Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve subir preço de memórias NAND para SSDs em até 20%

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Novembro de 2023 às 13h31

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A divisão de memórias da Samsung irá aumentar o preço das memórias NAND utilizadas na fabricação de SSDs. Inicialmente, a previsão era de que a alta fosse de 10%, mas a empresa definiu um reajuste de até 20% para compensar a queda trimestral de receita que o segmento vem sofrendo.

Como esse encolhimento de receita não é exclusivo da Samsung, outras fabricantes, como a Micron, devem seguir o movimento, tomando por base o novo patamar definido pela sul-coreana. Fatalmente, isso pode afetar consideravelmente o preço dos SSDs para o consumidor final.

Continua após a publicidade

Reajuste em cascata

Segundo a TrendForce, os primeiros reajustes no preço das memórias NAND já foram implementados desde agosto, e algumas fabricantes de SSDs já começaram a rever seus contratos. Além disso, é normal que outras etapas das linhas de produção também sofram reajustes, para compensar essa mesma desvalorização dos SSDs nos últimos meses.

Por se tratar de uma alta recente, esse movimento ainda não foi sentido pelo mercado. Contudo, por conta da Black Friday, o mês de novembro passou a ser o período quando a maioria dos varejistas dá vazão a estoques, abrindo margem para também reajustarem seus preços para o ano seguinte.

🛒Compre SSD Kingston Fury Renegade 4TB com o melhor preço!

🛒Compre SSD Externo Samsung 4TB com o melhor preço!

Com a reposição natural de produtos eletrônicos no fim do ano, somado ao custo de produção mais elevado, a alta no preço dos SSDs para 2024 pode ser bem intensa para o consumidor do que em anos anteriores.

Fonte: TrendForce