Ryzen AI 9 HX 370 é 75% melhor que Intel Core Ultra 7 258V em jogos, afirma AMD
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

A briga pelo melhor desempenho entre os gráficos integrados mobile tem a AMD como vencedora há gerações e isso não é diferente agora, segundo a própria empresa. Novos benchmarks do Ryzen AI 9 HX 370 com iGPU Radeon 890 foram divulgados e mostram que o processador do Time Vermelho é cerca de 75% melhor em jogos em relação ao Intel Core Ultra 7 258V, mas com o FSR 3 ativado.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- AMD demite 4% de seus funcionários em todo o mundo
- AMD registra alta de 15% no mercado de CPUs enquanto Intel encolhe 3%
Ambos os modelos estão disponíveis em notebooks há alguns meses, por isso diferentes benchmarks de reviewers podem ser encontrados pela internet. O SKU da AMD tem vantagem em muitos jogos, mas o Time Vermelho fez questão de atualizar os números dessa vantagem com sua tecnologia de upscaling.
Nos jogos selecionados, o Ryzen AI 9 HX 370 chega a ter mais de 50 FPS de vantagem em relação ao Intel Core Ultra 7 258V, como é o caso em F1 24, Far Cry 6, Forza Horizon 5, Doom Eternal e Call of Duty: Black Ops 6. Nos outros jogos, a diferença passa de 30 FPS. Os jogos foram testados em 1080p com preset no médio.
AMD FSR vs Intel XeSS
No caso do processador mobile da Intel, ele fez uso da tecnologia XeSS. Em um dos gráficos compartilhados pela AMD, a empresa liderada por Lisa Su mostra que o ganho de performance com suas tecnologias chega a ser mais do que o dobro em relação ao rival.
A vantagem do Ryzen AI 9 HX 370 é ainda maior com o uso do AMD Fluid Motion Frames 2 (AFMF 2). Testes com a CPU da Intel usando FSR também foram inseridos, mas a tecnologia do Time Vermelho não foi capaz de elevar o desempenho do processador rival.
A AMD enfatiza que o FSR 3 com gerador de quadros está presente em mais de 95 jogos, enquanto a tecnologia FSR já pode ser encontrado em mais de 415 títulos. Considerando as configurações via driver com o HYPR-RX e AFMF 2, esse número vai a milhares.
No caso da Intel, para fazer uso do gerador de quadros, os gráficos da empresa, sejam integrados ou com as placas de vídeo Arc, precisam usar o FSR 3. Já a tecnologia XeSS está presente em cerca de 130 títulos atualmente.
Veja mais:
- GOG anuncia projeto de preservação de jogos antigos
- Monster Hunter de mundo aberto chegará aos smartphones
- Xbox lançará mais jogos exclusivos no PlayStation e Nintendo
Fonte: AMD