Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Nvidia desenvolve chip gráfico para GPUs voltadas à mineração

Por| 15 de Fevereiro de 2018 às 14h55

Link copiado!

Rumor | Nvidia desenvolve chip gráfico para GPUs voltadas à mineração
Rumor | Nvidia desenvolve chip gráfico para GPUs voltadas à mineração
Tudo sobre Nvidia

Nesta semana, fontes internacionais noticiaram rumores sobre um novo chip da Nvidia, apelidado de Turing, que seria integrado a novos modelos de GPUs voltadas a atividades de mineração de criptomoedas.

O suposto projeto seria uma forma de a companhia lidar com a crescente demanda de placas gráficas voltadas à mineração, considerando que grande parte dos usuários que montam PCs para essa finalidade utilizam atualmente os modelos gamer mais potentes de empresas como a própria Nvidia e a AMD.

As expectativas são de que a fabricante produza as novas GPUs em larga escala muito em breve, disponibilizando o produto por um preço mais acessível em relação aos atuais modelos de última geração direcionados a games, o que tornaria a aquisição muito mais interessante e viável por parte deste tipo específico de usuários, composto em sua maior parte por entusiastas e companhias especializadas em criptomoedas.

A escolha do nome Turing é uma referência ao britânico Alan Turing, cientista da computação, matemático, lógico e criptoanalista; sendo esta última atribuição o principal motivo para que os chips sejam batizados dessa forma, uma vez que o processo de mineração de criptomoedas consiste, essencialmente, em processos de criptografia para assegurar a autenticidade das transações.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com as informações divulgadas, é provável que teremos mais detalhes sobre as placas de vídeo Turing durante a GPU Technology Conference, que está marcada para ocorrer no dia 26 de março.

Seguindo o calendário tradicional da Nvidia, é possível que os modelos de GPUs para jogos da empresa sejam lançados a partir de abril, período em que a fabricante também pode aproveitar para confirmar e dar mais detalhes sobre o seu novo chip de mineração.

Fonte: DigitalTrends, TechPowerUp