Snapdragon 865 Plus 5G é anunciado como primeiro chip mobile a passar dos 3 GHz

Por Diego Sousa | 08 de Julho de 2020 às 12h28
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre

Qualcomm

Saiba tudo sobre Qualcomm

Ver mais

Após muitos rumores e dúvidas sobre sua existência, o Snapdragon 865 Plus foi oficializado pela Qualcomm nesta quarta-feira (8). Conforme já havia vazado, o novo chip é uma versão melhorada 865 e chega a 3,1 GHz de velocidade, com promessa de aprimorar a experiência em games.

Principais características

O Snapdragon 865 Plus é basicamente o 865 com overclock. Seus principais destaques são mantidos, como modem Snapdragon X55 5G, oito núcleos de processamento, GPU Adreno 650 e foco em jogos. No entanto, a frequência da CPU principal da nova versão, chamada Kryo 585 Prime, sobe de 2,84 GHz para 3,1 GHz, aumento de 10% em relação ao seu antecessor. A GPU Adreno 650 também foi modificada e promete renderização de gráficos 10% mais veloz.

Segundo a Qualcomm, a plataforma também é equipada com a quinta geração do seu sistema de inteligência artificial, prometendo melhorias na eficiência energética, na experiência fotográfica e no desempenho multimídia. Assim como o Snapdragon 865, a variante Plus tem selo Snapdragon Elite Gaming, uma espécie de identificação que garante otimização para jogos.

Outra novidade do Snapdragon 865 Plus é a plataforma FastConnect 6900, que promete atingir velocidades de conexão Wi-Fi respeitáveis 3,6 Gbps.

Data de lançamento e disponibilidade

O Snapdragon 865 Plus deve fazer parte dos principais smartphones focados em games do segundo semestre deste ano. Seguindo o lançamento do chip, a ASUS confirmou em sua conta oficial no Twitter que o vindouro ROG Phone 3, previsto para o próximo dia 22, será o primeiro do mundo equipado com a nova plataforma.

Além disso, espera-se que fabricantes chinesas como Lenovo e Vivo também apresentem seus próximos celulares gamer com a solução da Qualcomm.

Fonte: Qualcomm  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.