Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm marca data em que pode lançar Snapdragon 7+ Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2023 às 11h22

Link copiado!

Qualcomm
Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Por meio de suas redes sociais, a Qualcomm anunciou que lançará uma nova plataforma mobile no dia 17 de março. De acordo com os rumores mais recentes, é provável que a marca mostre o Snapdragon 7 Plus Gen 1, novo componente para celulares intermediários premium que deve se aproximar bastante da linha Snapdragon 8.

Várias notícias anteriores já indicaram que a Qualcomm estaria trabalhando em dois novos componentes para a linha Snapdragon 7. O primeiro deles é reconhecido pela sequência SM7475, já percebida em testes de performance.

Continua após a publicidade

Espera-se que a plataforma seja produzida pela TSMC, com uma litografia de 4 nm. Seu núcleo de máxima performance deve ser um Cortex-X2 com clocks de 2,95 GHz, com mais três Cortex-A510 a 2,5 GHz, e quatro Cortex-A710 a 1,8 GHz — a GPU seria a Adreno 725 de 580 Hz.

Os primeiros resultados do AnTuTu mostraram uma pontuação de 1.029.731, enquanto o Geekbench 5 marcou 1.215 e 4.064 pontos em single-core e multi-core, respectivamente — pontuações próximas ao que flagships com Snapdragon 8 Plus Gen 1 entregam.

Ainda não se sabe exatamente quais aparelhos virão com o Snapdragon 7 Plus Gen 1, mas é provável que ele seja adotado em diversos modelos intermediários das principais marcas. É especulado que os primeiros representantes com o processador sejam o Redmi Note 12 Turbo e o Realme GT Neo 5 SE.

A plataforma também foi citada recentemente pelo vice-presidente da Xiaomi Lu Weibing. Em uma publicação na rede social Weibo, ele perguntou “qual tipo de chip é o SM7475?” — o executivo não deu mais detalhes sobre a plataforma.

Continua após a publicidade

Após o lançamento do que deve ser o Snapdragon 7 Plus Gen 1, a Qualcomm lançará o Snapdragon 7 Gen 2. O processador também foi encontrado em registros com a sequência SM7550, e pode aparecer no segundo semestre deste ano.

Fonte: Gizmochina