Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Programa Recicla PC faz o descarte correto da sua máquina e oferece descontos

Por Redação | 16 de Maio de 2022 às 14h53

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Intel

O Brasil é o 1º país na América Latina e o 5º no mundo que mais descarta eletrônicos — cerca de 2,1 milhões de toneladas de dispositivos são descartadas anualmente. Mesmo assim, apenas 1% desse total tem um destino correto, situação que configura não apenas um grande desperdício de materiais reutilizáveis, como também riscos para o meio ambiente e para a saúde pública, já que resíduos tóxicos podem contaminar o solo e a água.

O descarte consciente tem um grande impacto nesse cenário — desfazer-se corretamente de 20 mil PCs, por exemplo, resulta na redução da emissão de mais de 52 mil quilos de CO2 na atmosfera, o equivalente à quantidade absorvida por mais de 12 mil árvores em um ano, e na economia de 34 milhões de litros de água.

Fruto da parceria entre Intel e Think Circular, o programa Recicla PC busca aumentar o índice de descarte correto de eletrônicos, protegendo o meio ambiente enquanto traz benefícios aos usuários.

Por que fazer a troca do PC com o Recicla PC?

Além de reduzir os impactos ambientais, com o processamento correto dos resíduos e a diminuição da geração de lixo eletrônico, há múltiplas vantagens em utilizar o programa Recicla PC, começando pela simplicidade do processo. A avaliação do seu dispositivo é feita na hora e de forma totalmente virtual, e você já fica sabendo a quantidade de desconto que poderá receber na compra de um novo PC.

A entrega do aparelho também é fácil, com mais de 12 mil pontos autorizados a recebê-lo em todos os municípios do Brasil, e segura: os computadores devolvidos são rastreados por todo o trajeto e passarão por uma eliminação rigorosa de dados, através de um software certificado.

O projeto conta ainda com o apoio de marcas como Fujioka, Avell e Samsung, e os descontos especiais podem chegar até R$ 1.340 na compra de um novo dispositivo após a devolução, e mais marcas parceiras e novos produtos serão oferecidos conforme a plataforma é expandida.

Como funciona?

Para iniciar o processo de avaliação, basta acessar o site da plataforma Think Circular e clicar em "Avalie agora". Na página que for aberta, você deve descrever o tipo e as condições do seu dispositivo — o programa aceita inúmeros modelos de computadores, incluindo desktops, all in ones e notebooks, de diferentes marcas e fabricantes.

Com a avaliação feita e as condições aceitas, você deve realizar o cadastro no site para prosseguir com o procedimento de devolução, e então preparar e entregar o aparelho conforme as instruções em um dos 12 mil postos de coleta. É possível acompanhar todo o trajeto pela Think Circular, utilizando seu login.

Quando o PC for recebido e suas características forem confirmadas, você recebe o desconto para adquirir um dos computadores participantes. As ofertas são válidas por até 3 meses após a confirmação.

Clique aqui para saber mais sobre o programa Recicla PC e participar.