Placas de vídeo Intel Arc “Battlemage” podem ser anunciadas em dezembro
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |
Novos rumores apontam que a Intel apresentará suas placas de vídeo next-gen em dezembro, trazendo as Arc “Battlemage” antes mesmo da CES 2025 - que ocorre no mês de janeiro.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Intel apresenta novas GPUs Battlemage com 50% mais desempenho
- Intel pode cancelar placas de vídeo Arc se Battlemage não vender bem
Rumores anteriores apontavam para o anúncio das GPUs na Black Friday, mas os planos mudaram e levaram o anúncio para um pouco mais adiante no calendário. O vazamento foi divulgado por Tomasz Gawronski, que costuma antecipar informações sobre envios de componentes na indústria.
A informação sobre as novas GPUs Intel Arc “Battlemage” também já foi citada pelo leaker “Golden Pig Upgrade”. Segundo o informante, a Intel se pronunciará sobre as placas de vídeo no mês de dezembro, mas ele não apresentou qualquer fonte ou comprovação de que isto ocorreria.
É importante mencionar que o Time Azul não negou nem confirmou os rumores, então é possível que os planos mudem mais uma vez. Atualmente, a Intel está enfrentando diversos problemas, o que torna a situação um tanto incerta.
Intel desvia da CES 2025
É importante mencionar que o anúncio da Intel antes da CES 2025 pode ser uma boa estratégia, principalmente se levarmos em consideração que o evento terá grandes revelações. Tanto a NVIDIA quanto a AMD também planejam anunciar suas novas GPUs no evento que ocorre em Las Vegas de 7 a 10 de janeiro de 2025.
Isso posiciona a Intel de forma vantajosa, já que ela será a primeira a anunciar oficialmente suas placas de vídeo next-gen. No entanto, eles ainda correm risco de perderem mercado caso as AMD Radeon RX 8000 e NVIDIA GeForce RTX 50 tragam saltos maiores de desempenho e valores acessíveis.
Como a AMD já anunciou que não trará mais GPUs “high-end”, a Intel terá um rival ainda mais focado em superar as Arc Battlemage - mercado que costuma se destacar, com boas placas de entrada e medianas para uso em gaming ou tarefas mais exigentes dos PCs.
Leia outras matérias do Canaltech: