Publicidade

O que é um teclado RGB e como escolher o melhor?

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2021 às 17h40

Link copiado!

O que é um teclado RGB e como escolher o melhor?
O que é um teclado RGB e como escolher o melhor?

Hoje em dia, montar um setup para jogos não é uma tarefa muito simples e a escolha vai além de definir se vai desembolsar a mais por um teclado mecânico — o preferido entre os gamers — ou se dá para seguir em frente com um de membrana. Afinal, o visual também conta bastante nessas horas e, para montar um espaço ainda mais estiloso, é preciso entender como escolher um periférico RGB.

Mas o que isso quer dizer? RGB é a sigla em inglês para as cores vermelho, verde e azul, que permitem combinações para iluminar os teclados com inúmeras possibilidades. A galera também costuma seguir o mesmo padrão para mouses e até gabinetes, mas, aqui, vamos focar em como escolher o melhor teclado RGB para o seu setup gamer.

Continua após a publicidade

O primeiro tipo é o teclado RGB com iluminação por teclas, que é um dos mais interessantes — e, consequentemente, costuma ser o mais caro. O teclado com luzes por tecla permite uma maior configuração de iluminação. É possível, por exemplo, acender cada tecla conforme o usuário clica, fazer efeitos de onda a partir do ponto onde foi tocado ou simplesmente definir para que o periférico faça efeitos aleatórios, com várias cores que circulam por todo o teclado.

Com uma quantidade de customizações mais baixa, temos o teclado RGB com iluminação por área. Ele não permite tanta customização quanto o modelo anterior e cada luz trabalha em conjunto apenas com a sua zona de iluminação. O periférico pode até combinar mais de uma cor ao longo das teclas, mas as opções visuais são limitadas às suas respectivas áreas. Com ele, é possível definir esquemas de iluminações interessantes sem pagar tanto quando se pagaria por um teclado com luzes por teclas.

Por fim, é possível adquirir um teclado com iluminação única — modelo ideal para quem gosta de jogar no escuro, mas não quer desembolsar tanto em um teclado RGB mais robusto. Ele, como seu nome já sugere, possui apenas uma zona de iluminação, que distribui a luz para todo o teclado. É claro, ainda é possível escolher cores e até definir estilos para que ele pulse ou pisque, mas com apenas uma cor por vez.

Continua após a publicidade

E claro que quem estiver de olho em comprar um novo teclado RGB, seja ele mecânico ou de membrana, pode aproveitar os melhores preços em ofertas no Magalu.