Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O processador mais poderoso da Intel é revelado em teste de benchmarking

Por| 23 de Maio de 2018 às 17h08

Link copiado!

O processador mais poderoso da Intel é revelado em teste de benchmarking
O processador mais poderoso da Intel é revelado em teste de benchmarking
Tudo sobre Intel

Tido em rumores como uma das principais armas para desbancar os modelos de processadores topo de linha da AMD, o próximo chip high-end da Intel acaba de fazer a sua primeira aparição em teste de benchmarking, com alguns detalhes sobre as suas possíveis especificações.

Encontrado no banco de dados do site SiSoftware, o novo processador da linha Coffee Lake, ainda sem um nome de modelo definido, deve entregar oito núcleos físicos e 16 threads, bem como um clock base de 2.6 GHz com 16 MB de cache L3.

Um detalhe específico na listagem revelou que o processador foi testado em um sistema baseado no Kaby Lake, 7ª e atual família de CPUs da Intel, abrindo portas para a possibilidade de o componente oferecer compatibilidade com os atuais modelos de placas-mães, o que deve agradar aos usuários que estão interessados apenas em um upgrade pontual no PC.

Continua após a publicidade

Levando em conta os números e as comparações, as configurações representam uma melhoria de 25% no número de núcleos da versão extrema Core i7-8700K, da série Kaby Lake, além de um pequeno aumento no cache. O que deixou a desejar mesmo foi a velocidade do clock, mas devemos considerar que ainda há a possibilidade de o teste não demonstrar as todas as especificações corretas do novo processador.

Devido à ausência de alguns detalhes mais aprofundados sobre o próximo modelo topo de linha da Intel, ainda não sabemos ao certo se a CPU terá todo o poder de fogo necessário para um confronto direto com a linha Ryzen Threadripper, da AMD.

Fonte: WCCFTech