Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Streaming de games xCloud ganha controle compacto com pegada retrô

Por| 07 de Julho de 2020 às 23h20

Link copiado!

Streaming de games xCloud ganha controle compacto com pegada retrô
Streaming de games xCloud ganha controle compacto com pegada retrô
Tudo sobre Microsoft

Com o iminente lançamento do Microsoft xCloud, o serviço de streaming de jogos que será atrelado ao Xbox Game Pass, a dúvida que ficava no ar dos jogadores é com relação a como iremos jogar esses games de modo confortável. Evidente que a própria Microsoft já mostrou sua solução para o caso e anunciou que o controle do Xbox One (e do futuro Xbox Series X) serão compatíveis com o serviço, mas, como é de costume, algumas empresas se aproveitarão disso para desenvolverem seus próprios produtos, como é o caso da 8BitDo.

Essa fabricante é especializada em gamepads alternativos, sempre aliando uma pegada mais retrô com um toque de modernidade. Por ocasião da chegada do xCloud, a empresa mostrou como pretende atender aos jogadores do serviço com uma adaptação, no mínimo, interessante, de um controle de NES. Segundo a marca, ele foi projetado para ser compatível com smartphones e tablets Android por meio da conexão Bluetooth.

A bateria interna deve durar por volta de 18 horas e há uma porta USB-C para carrega-la. O controle, como era de se esperar, será fornecido com um suporte para conectar aos telefones, com posicionamento ajustável. Segundo a 8BitDo, o planejamento desse acessório foi pensado em conjunto com a própria Microsoft, que licenciou o aparelho oficialmente. Tal qual já ocorre nos controles de Xbox One, será possível mapear todos os botões por meio de um aplicativo da própria 8BitDo.

Continua após a publicidade

Sobre o design, a empresa fez algumas modificações, como a troca de posição do analógico direito e a mudança no estilo dos gatilhos traseiros, algo que, sem dúvida, deve desagradar jogadores de Xbox de longa data, já acostumados ao formato mais confortável do controle que vem no console.

O controle SN30 Pro para o xCloud chegará oficialmente em setembro por US$ 44,99 (R$ 241 na conversão direta e sem taxas) e já pode ser comprado em pré-venda exclusivamente na Amazon americana. O xCloud, por sua vez, deve ser lançado no final de 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge