Novo chip DRAM de 8 GB da Samsung chega para turbinar smartphones

Por Eduardo Hayashi | 17 de Julho de 2018 às 13h27
TUDO SOBRE

Samsung

Em paralelo aos esforços da Samsung no que diz respeito a smartphones, a divisão de componentes eletrônicos da companhia sul-coreana vem mostrando avanços significativos nas tecnologias de microSD e SSDs com velocidades mais rápidas e maior performance para computadores da geração atual.

Nesta terça-feira (17) a Samsung Electronics revelou seus novos chips DRAM, apresentando um pouco dos resultados com o novo protótipo LPDDR5 de 8 GB, com a promessa de oferecer memórias mais rápidas de baixo consumo energético para equipar aparelhos móveis 5G com recursos de inteligência artificial.

Em relação ao padrão anterior LPDDR4X, o chip DRAM LPDDR5 é capaz de oferecer uma taxa de dados ainda mais veloz, além de garantir atingir velocidades de transferências de até 6.400 Mbps, ou seja, 51 GB em apenas um segundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Samsung)

De acordo com a Samsung, o chip LPDDR5  é capaz de operar tanto a 6.400 Mbps na tensão de 1.1 V ou 5.500 Mbps a 1.05 V. A companhia também destacou o novo "modo de suspensão profunda", que reduzirá o dobro do consumo de energia no "modo sleep" em comparação com os chips ta tecnologia anterior.

Ainda de acordo com a fabricante, essa redução de consumo de energia deve chegar aos 30% nos smartphones e até mesmo aumentar o tempo de vida útil das baterias dos aparelhos móveis.

A Samsung ainda não divulgou quando os chips LPDDR5 chegarão ao mercado, embora o esperado é que a novidade seja entregue junto com o surgimento da próxima geração de dispositivos móveis.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.