Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Apple TV 4K é fácil de desmontar e reparar — mas traz um porém importante

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Maio de 2021 às 21h40

Link copiado!

iFixit
iFixit

Tradicionalmente, os produtos da Apple não são os mais fáceis de desmontar e reparar, mas a linha Apple TV sempre surgiu como uma exceção a essa regra. Especializado em abrir aparelhos e separar suas peças, o iFixit fez uma investigação do modelo 4K 2021 e teve resultados bastante positivos — mas que acompanham um porém importante.

Entre as descobertas da empresa está o fato de que esse é o primeiro modelo a contar com um ventilador para resfriar seus componentes internos. Isso pode ser explicado pela presença do chip A12 Bionic que, além de produzir conteúdos em resolução 4K a até 60 quadros por segundo, também pode ser usado para gerar os gráficos de games bastante pesados.

Continua após a publicidade

Outra descoberta é o fato de que a caixa do dispositivo é transparente a raios infravermelhos, o que facilita o uso de seus controles. O Apple TV 4K 2021 se revelou relativamente descomplicado de abrir, já que a empresa usa parafusos padronizadas e peças modulares que se encaixam umas às outras com facilidade.

Siri Remote apresenta um desafio aos reparos

A parte realmente desafiadora é o novo Siri Remote, cujo design remodelado dificulta o acesso a seu interior. A parte inferior, que abria dois parafusos evidentes, não traz muitas opções de manutenção, e o processo de retirar os botões é delicado e desafiador — completado, ele revela mais 3 parafusos que podem ser removidos.

Continua após a publicidade

Após essa parte do processo, o iFixit afirma que remover a placa lógica e o resto dos componentes é relativamente descomplicado. Embora a bateria usada pela Apple esteja grudada ao aparelho usando cola, ela pode ser desencaixada com pouca força, mas o fato de ela vir soldada ao cabo Lightning deve dificultar sua substituição.

Ao final de sua análise, o site deu a nota 8 de 10 para o Apple TV 4K graças à sua construção simples e ao uso de parafusos comuns. No entanto, o Siri Remote não se deu muito bem, obtendo somente a nota 2 de 10 — em outras palavras, quem danificar o produto vai ter mais sorte adquirindo outra unidade do que procurando uma assistência capaz de repará-lo.

Fonte: iFixit