Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MSI pode lançar GeForce GTX 1650 atualizada com memória GDDR6

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 10h15

Link copiado!

MSI pode lançar GeForce GTX 1650 atualizada com memória GDDR6
MSI pode lançar GeForce GTX 1650 atualizada com memória GDDR6

Uma notícia interessante para quem que está pensando em montar um PC gamer ou melhorar o que possui já pensando na próxima geração de jogos: novos indícios apontam que a MSI está trabalhando numa atualização das GPUs GTX 1650, substituindo memórias GDDR5 por GDDR6.

Os modelos atualizados foram encontrados em uma listagem da EEC (Comissão Econômica da Eurásia), que contém SKUs (espécie de número de série utilizado para controle de logística) de placas de vídeo do modelo GTX 1650 que ainda não foram oficialmente anunciadas pela empresa. Em comum, todos esses números possuem a designação "D6": normalmente essa letra “D” acompanhada de um número costuma indicar o tipo de memória que a placa utiliza. Por exemplo, modelos como a GT 1030, que possuem versões tanto com memória GDDR5 quanto com GDDR4, a única diferença entre no nome do SKU está na designação “D”, com um “D4” indicando o modelo que utiliza GDDR4, e um “D5” o que utiliza GDDR5.

Atualmente há apenas modelos GeForce GTX 1650 com memória GDDR5, mas a referida listagem indica modelos com a designação "D6", entregando a possibilidade de novos modelos que utilizam o padrão GDDR6, até então inédito nessa linha.

Continua após a publicidade

Apesar de esta ser uma listagem oficial de uma agência de homologação, ainda é necessário levar essa notícia com uma certa cautela, já que não seria a primeira vez que uma empresa entra com uma listagem apenas para garantir os SKUs, mas acaba não lançando os produtos. Assim, mesmo que outros rumores apontem para uma nova linha de placas de vídeos MSI, até a confirmação oficial da empresa tudo não passa de especulação.

Fonte: Tom's Hardware