Microsoft revela que correção das falhas Meltdown e Spectre pode afetar usuários

Por Redação | 09 de Janeiro de 2018 às 19h09
photo_camera Marketing Land

A Microsoft decidiu ser transparente com os seus consumidores em relação aos bugs Meltdown e Spectre. A empresa confirmou que a correção do problema pode impactar significativamente no desempenho dos processadores mais antigos.

Terry Myerson, vice-presidente executivo do Windows, conta que computadores com Windows 10 que possuem processadores Intel mais modernos poderão corrigir as falhas com os patches de segurança, sem passar por grandes impactos em seu desempenho.

Porém, aqueles que possuem Windows 10 com procesador Intel Haswell ou sistemas mais antigos, como o Windows 7 e 8, sentirão a diferença. O executivo contou também que as atualizações de software podem impactar servidores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Desde que a notícia das falhas foi divulgada, diversas empresas seguem liberando patches de segurança em atualizações para tentar amenizar o problema. Os bugs Meltdown e Spectre afetam praticamente todos os dispositivos, entre computadores e smartphones, equipados com processadores da Intel.

Myerson conta ainda que a Microsoft vai publicar detalhes de todos os progressos em relação às falhas, além de relatórios de desempenho.

"Estamos comprometidos em sermos o mais transparente possível para ajudar os nossos clientes a tomar as melhores decisões para os seus dispositivos e os sistemas que operam organizações ao redor do mundo", finaliza o executivo.

Fonte: On MSFT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.