Publicidade

MediaTek Dimensity 9200 tem resultados abaixo do esperado com o Vivo X90

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
MediaTek/YouTube
MediaTek/YouTube
Tudo sobre MediaTek

A Vivo Mobile apresentará em breve a série X90 de smartphones, cujo modelo base deve vir com o processador MediaTek Dimensity 9200. Porém, os primeiros testes da plataforma mostram resultados abaixo do esperado para um chip topo de linha.

No Geekbench 5, ela foi capaz de entregar 1.353 pontos em single-core, e 4.055 pontos em multi-core — resultados abaixo do Snapdragon 8 Gen 2, que já apareceu no X90 Pro Plus com 1.485 e 4.739 pontos, respectivamente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Porém, a performance pode ter sido afetada por aspectos como instabilidades de software em uma unidade ainda não disponível ao público. Por isso, melhorias podem ser esperadas para os testes que serão realizados depois do lançamento.

A página também mostra detalhes de arquitetura do Dimensity 9200, que virá com um núcleo de máximo desempenho a 3,05 GHz. Mais três cores são voltados para alta performance a 2,85 GHz, e quatro de eficiência energética operam a 1,80 GHz.

A unidade testada tem 12 GB de RAM, mas outras variantes também deverão ser disponibilizadas pela Vivo Mobile. O aparelho já roda o Android 13 de fábrica.

Linha Vivo X90 terá câmeras avançadas

De acordo com detalhes já confirmados pela Vivo Mobile, o X90 terá muitos recursos voltados para o conjunto de câmeras. Com lentes da Zeiss e sensores capazes de capturar até 77% mais luz, o modelo promete resultados mais satisfatórios em diferentes condições.

Este sensor ainda permitirá o aumento do ISO até 102.400, o que poderá entregar imagens em ambientes extremamente escuros, por exemplo. Porém, um valor tão alto pode gerar muito ruído, algo que só será conferido após o lançamento do smartphone.

Exemplos mostrados pela marca revelam a capacidade de magnificação das imagens, de 0,6x a 3x. Além disso, algoritmos de inteligência artificial (AI) serão capazes de identificar 103 características faciais, ajustar o fundo para valorizar os rostos e aplicar filtros inteligentes de beleza.

Continua após a publicidade

Conteúdos postados pela Vivo Mobile já mostraram que a linha X90 será apresentada no dia 22 de novembro, junto a um novo fone TWS da empresa. Até lá, novas informações sobre os produtos podem ser reveladas.

Fonte: NotebookCheck