Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek Dimensity 9200 tem performance até 26% mais alta no AnTuTu

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2022 às 08h40

Link copiado!

MediaTek
MediaTek
Tudo sobre MediaTek

Os primeiros testes do MediaTek Dimensity 9200 no AnTuTu mostraram que a plataforma deve trazer um grande salto geracional em relação à anterior. Um dispositivo com o chipset alcançou 1,26 milhão de pontos no benchmark, em avaliações ainda iniciais.

Para efeito de comparação, o Dimensity 9000 foi o primeiro SoC para Android a ultrapassar a marca de um milhão de pontos, por pouco. Portanto, o aumento de desempenho ficaria próximo a 26%.

Continua após a publicidade

O novo processador também representa um avanço em relação ao Dimensity 9000 Plus, apresentado em junho deste ano. Avaliações do AnTuTu mostram que ele chegou a 1,12 milhão de pontos com o ROG Phone 6, em uma performance mais avançada que o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Porém, estes testes ainda precisam ter seus parâmetros verificados para que o resultado possa ser válido. Não se sabe, por exemplo, qual dispositivo foi utilizado no processo, e nem suas outras especificações técnicas.

Além disso, as informações de temperatura mostram que o sistema não foi levado ao seu limite de desempenho — ou talvez esteja em uma placa de desenvolvedor com resfriamento aprimorado.

A pontuação de CPU está próxima ao visto no Dimensity 9000, o que não faria tanto sentido a princípio. De acordo com o vazamento do perfil Digital Chat Station, o Dimensity 9200 virá com um núcleo Cortex X3 de performance máxima em vez do X2, então resultados melhores eram esperados neste aspecto.

Continua após a publicidade

MediaTek Dimensity 9200 terá suporte para ray tracing

Por outro lado, a melhoria de GPU está mais próxima das expectativas. O resultado de 550 mil pontos está acima do visto no Dimensity 9000 Plus, que ficou em torno dos 430 mil pontos.

O mesmo leaker apontou que a GPU utilizada será a Mali-G715 da ARM, com 15% de incremento em desempenho gráfico em comparação com a Mali-G710. Ela também é a primeira a trazer suporte a ray tracing, em que o aumento de performance chegaria a 300%.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, será necessário aguardar o lançamento oficial da nova plataforma para que testes mais claros sejam realizados. A MediaTek ainda não revelou a data oficial de lançamento do Dimensity 9200, mas ele deve acontecer em breve — e estrategicamente próximo ao Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Fonte: GSMArena