Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek Dimensity 9200 tem performance até 26% mais alta no AnTuTu

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2022 às 08h40

Link copiado!

MediaTek
MediaTek
Tudo sobre MediaTek

Os primeiros testes do MediaTek Dimensity 9200 no AnTuTu mostraram que a plataforma deve trazer um grande salto geracional em relação à anterior. Um dispositivo com o chipset alcançou 1,26 milhão de pontos no benchmark, em avaliações ainda iniciais.

Para efeito de comparação, o Dimensity 9000 foi o primeiro SoC para Android a ultrapassar a marca de um milhão de pontos, por pouco. Portanto, o aumento de desempenho ficaria próximo a 26%.

Continua após a publicidade

O novo processador também representa um avanço em relação ao Dimensity 9000 Plus, apresentado em junho deste ano. Avaliações do AnTuTu mostram que ele chegou a 1,12 milhão de pontos com o ROG Phone 6, em uma performance mais avançada que o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Porém, estes testes ainda precisam ter seus parâmetros verificados para que o resultado possa ser válido. Não se sabe, por exemplo, qual dispositivo foi utilizado no processo, e nem suas outras especificações técnicas.

Além disso, as informações de temperatura mostram que o sistema não foi levado ao seu limite de desempenho — ou talvez esteja em uma placa de desenvolvedor com resfriamento aprimorado.

A pontuação de CPU está próxima ao visto no Dimensity 9000, o que não faria tanto sentido a princípio. De acordo com o vazamento do perfil Digital Chat Station, o Dimensity 9200 virá com um núcleo Cortex X3 de performance máxima em vez do X2, então resultados melhores eram esperados neste aspecto.

MediaTek Dimensity 9200 terá suporte para ray tracing

Por outro lado, a melhoria de GPU está mais próxima das expectativas. O resultado de 550 mil pontos está acima do visto no Dimensity 9000 Plus, que ficou em torno dos 430 mil pontos.

O mesmo leaker apontou que a GPU utilizada será a Mali-G715 da ARM, com 15% de incremento em desempenho gráfico em comparação com a Mali-G710. Ela também é a primeira a trazer suporte a ray tracing, em que o aumento de performance chegaria a 300%.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, será necessário aguardar o lançamento oficial da nova plataforma para que testes mais claros sejam realizados. A MediaTek ainda não revelou a data oficial de lançamento do Dimensity 9200, mas ele deve acontecer em breve — e estrategicamente próximo ao Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Fonte: GSMArena