Publicidade

MediaTek anuncia o primeiro SoC com 4x4 802.11n e Bluetooth 5.0

Por| 28 de Junho de 2017 às 08h07

Link copiado!

MediaTek anuncia o primeiro SoC com 4x4 802.11n e Bluetooth 5.0
MediaTek anuncia o primeiro SoC com 4x4 802.11n e Bluetooth 5.0
Tudo sobre MediaTek

Nesta terça-feira (27), a MediaTek lançou o primeiro sistema em um chip (SoC) do mundo com 4x4 802.11n, Bluetooth 5.0 e acelerador de rede Wi-Fi dedicado. O MT7622 oferece alto desempenho para vários usuários simultaneamente, mesmo com uso intenso, sendo ideal para dispositivos premium de rede, incluindo roteadores, repetidores e gateways de automação doméstica.

O lançamento conta, ainda, com hardware NAT, hardware QoS, engine Wi-Fi dedicado e Wi-Fi Warp Accelerator, da MediaTek, que elimina os gargalos ao conectar equipamentos de rede 802. Ele ainda oferece a capacidade de liberar a CPU do trabalho de processar múltiplos usuários e cálculos QoS, com menos consumo de energia.

Alan Hsu, diretor geral da Unidade de Negócios de Dispositivos Domésticos Inteligentes da MediaTek, explicou que “com base na tecnologia Adaptive Network, o MT7622 oferece configuração fácil, autorreparação da rede, roaming, direcionamento de banda, qualidade de serviço inteligente e segurança avançada para todo Wi-Fi doméstico”. “Para fabricantes que procuram flexibilidade no design de dispositivos de rede inovadores, este chipset une alto desempenho a uma ampla funcionalidade integrada”, completa.

O MT7622 conta com um processador ARM Cortex-A53 Dual Core de 1,35 GHz, com 64 bits, e oferece várias opções avançadas de conectividade, como SGMII/RGMII, PCIe, SATA e USB. O lançamento também inclui interfaces de áudio como I2S, TDM e S/PDIF, além de um amplo conjunto de portas de entrada e saída.

Continua após a publicidade

Fonte: MediaTek