Publicidade

Lenovo Legion Go 2 terá versão mais barata com SteamOS

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Lenovo/evleaks
Lenovo/evleaks

O mercado de handhelds para games, chamados também de consoles portáteis, recebeu muitas opções diferentes em 2025. Algumas delas realmente marcantes, como o ROG Xbox Ally X e o Legion Go 2, ambos usando sistemas da Microsoft. Porém a Lenovo pode oferecer uma variante de seu portátil mais novo com SteamOS na tentativa de extrair ao máximo o potencial do hardware.

Segundo o Windows Latest, a fabricante chinesa deve apresentar o novo produto na CES 2026. Ele pode ter as mesmas configurações do modelo base com Windows 11, mas com o sistema operacional baseada em Linux desenvolvida pela Valve para o Steam Deck. Isso pode fazer com que o Legion Go 2 sem o sistema da Microsoft seja mais barato, algo próximo de US$ 1.000, além de entregar mais desempenho jogos.

Especificações do Legion Go 2 com SteamOS podem ser as mesmas

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Sim, isso já foi provado e comprovado em diferentes testes. O SteamOS tem otimizações pontuais que ajudam a extrair mais do hardware, consequentemente entregando mais desempenho em jogos e até economizando bateria, e esses são o maior objetivo dos consoles portáteis. Já o Windows, mesmo com a nova roupagem que estreou com o ROG Xbox Ally, não é capaz de fazer o mesmo por suas várias tarefas acontecendo em paralelo.

Em relação ao hardware do suposto Lenovo Legion Go 2 com SteamOS, não deve haver diferença. Por isso, estamos falando de uma tela OLED 8,8 polegadas FullHD+ (1920x1200) e taxa de atualização variável, com um Ryzen Z2 Extreme (CPU Zen 5 e GPU RDNA 3.5), a melhor APU mobile para consoles portáteis, 2 TB de SSD PCIe 4.0 e 32 GB de memória RAM LPDDR5X a 8.000 MHz.

Ou seja, uma baita máquina portátil, que tem potencial de ficar ainda melhor com o sistema operacional da Valve. A CES 2026 acontece durante a segunda semana de janeiro e, possivelmente, saberemos mais sobre a nova versão do console portátil da Lenovo.

Veja mais do CTUP: