Publicidade

Intel descarta adotar CPUs com 3D V-Cache: "não é vantajoso"

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

Desde que a AMD estreou sua tecnologia 3D V-Cache, suas CPUs têm sido as melhores para jogos. Mesmo com a tecnologia promissora para esse tipo de tarefa, a Intel acha que não vale a pena, já que hardware para jogos é um mercado pequeno para eles.

Em entrevista ao canal do overclocker Der8auer, Florian Maislinger, gerente de comunicação técnica da Intel, disse que o Time Azul tem recursos para criar algo parecido com a tecnologia de empilhamento de cache da AMD e reconhece que ela traz vantagens aos gamers, mas que também há desvantagens:

"As CPUs AMD são feitas sob medida para um público-alvo muito específico, que são os gamers. Estamos cientes de que essa tecnologia pode trazer muito para os gamers, mas isso sempre vem acompanhado de certas desvantagens, desvantagens e compromissos que você precisa fazer. Nesse caso, é bom ter uma CPU X3D, que pode não ser tão forte em aplicativos [...] No próximo ano, haverá pela primeira vez uma CPU com um bloco de cache, mas não no desktop".
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Interesse da Intel é o mercado de servidores

O representante da Intel afirma ainda que os processadores para servidores têm maior potencial de mercado em relação a CPUs para desktop, onde os PC gamers estão:

"Em servidores, é simplesmente um mercado diferente e uma amplitude de mercado diferente que pode ser potencialmente abordada em comparação com as CPUs para desktop. Mas esse não é um mercado de massa extremamente grande para nós. Você ainda tem que ver que vendemos muitas CPUs que não são necessariamente usadas para jogos".

O mercado de processadores para jogos tem tido maior participação da AMD e os Ryzen ano após ano. No Brasil, por exemplo, o Time Vermelho domina essa disputa.

Veja mais do CTUP:

Fonte: Der8auer