Publicidade

Intel dá a entender que GPU Arc B770 será mostrada na Computex 2025

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

A Computex 2025 começa na próxima semana e as expectativas sobre as novidades da indústria de hardware começam a crescer. Entre as participantes da feira está a Intel, que apresentará GPUs Arc para uso profissional, mas também pode revelar a placa de vídeo para games Arc B770, segundo teasers publicados pela própria empresa nas redes sociais.

Em um tuite anunciando que mostrará suas novas GPUs Arc Pro na feira taiwanesa, vários usuários da rede comentaram pedindo por uma Arc B770 que, em tese, seria a GPU topo de linha da geração Xe2 Battlemage. A resposta da Intel para todas essas pessoas foi um "fiquem ligados", indicando que algo da linha gamer, mais especificamente sobre esta GPU, vem aí no evento.

Arc B770 já apareceu em rumores anteriores

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Existem rumores recentes que apontam para uma GPU Battlemage maior (BMG-G31), sucessora da Arc A770, placa topo de linha da geração anterior. Com essas respostas da Intel, tudo indica que os rumores podem estar certos e o lineup baseado em Xe2 pode ser ampliado para além das Arc B580 e B570, as únicas lançadas até agora.

Agora, a expectativa por uma Arc B770 é maior por causa do bom desempenho entregue pela Intel com as outras placas de vídeo Battlemage. A B580 provou ser uma excelente opção entre as GPUs de entrada, brigando com a AMD Radeon RX 7600 XT e NVIDIA GeForce RTX 4060 de igual para igual, mas custando menos. Porém, para a considerarmos ideal, precisaríamos ignorar o problema de overhead com CPUs antigas que ainda não foi corrigido.

Dá para imaginar que uma Arc B770 brigaria contra as GPUs intermediárias da AMD e NVIDIA da geração passada. Porém, vale lembrar que ambas estão para lançar suas novas placas de vídeo de entrada baseadas em RDNA 4 e Blackwell, respectivamente. Por isso, a nova GPU da Intel pode acabar se encaixando nesse segmento nessa nova geração.

Veja mais do CTUP: