Publicidade

Intel Core Ultra 200 não vende nem uma unidade na maior varejista da Alemanha

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

A Intel detém mais de 70% do mercado de processadores. Com tamanha popularidade, a expectativa é que todas as CPUs lançadas vendam bem. Mas não é isso o que está acontecendo na Alemanha, um dos maiores mercados da Europa, onde a maior varejista do país ainda não vendeu sequer uma unidade dos processadores Core Ultra 200.

As CPUs da família Arrow Lake chegaram no dia 24 de outubro, junto com as primeiras placas-mãe com chipset high-end Z890, que já apresentaram problemas. De lá para cá, nenhum Core Ultra 200 foi vendido na Mindfactory, maior varejista de hardware e componentes de computadores da Alemanha. Na verdade, quase uma semana depois da estreia dos processadores da Intel, foram os modelos da AMD que dominaram 95% de todas as vendas da loja.

Domínio dos AMD Ryzen

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O perfil do TechEpiphany publicou o número de vendas na segunda-feira (29), mostrando que a AMD vendeu 730 unidades de Ryzen 5000 até Ryzen 9000 em menos de uma semana somente em uma loja, contra 40 unidades de processadores Raptor Lake de 13ª e 14ª gerações.

Em pouco menos de uma semana após o anúncio oficial dos Core Ultra 200, o processador que mais vendeu na Mindfactory foi o Ryzen 7 7800X3D, um dos melhores para jogos atualmente e que será substituído em breve pelo Ryzen 7 9800X3D. A lista de mais vendidos conta ainda com outros SKUs da AMD com a tecnologia 3D V-Cache.

Quando os Intel Core Ultra 200 chegam ao Brasil?

Por outro lado, segundo o Tom's Hardware, as CPUs Intel Core Ultra 200 venderam bem nos EUA, com estoque esgotado em grandes lojas como Amazon e Newegg.

O Brasil, até o momento, está a ver navios. Nenhum dos processadores Arrow Lake chegou ao varejo nacional. Só é possível encontrar placas-mãe Z890, que é o primeiro chipset disponível para a atual geração de CPUs da Intel para PCs de mesa. Essas placas passam facilmente da casa dos R$ 3 mil, chegando a R$ 6 mil dependendo do modelo.

A previsão de estreia dos Intel Core Ultra 200 no Brasil, segundo o Canaltech apurou com a representação brasileira de uma das fabricantes de placa-mãe, é somente para janeiro.