Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel Alder Lake | 12ª geração de processadores aparece em foto vazada

Por| 15 de Outubro de 2020 às 12h12

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

Uma nova imagem pode ter dado um olhar sobre como serão os processadores Alder Lake-S (12ª geração) da Intel. A expectativa é de que eles sejam lançados só no final de 2021, já que a 11ª geração de processadores Rocket Lake está agendada para o início de 2021.

O VideoCardz disse ter acessado uma imagem da peça, o que ajuda a ressaltar os rumores. O primeiro deles é de que a empresa vai trabalhar com uma arquitetura híbrida, com alguns núcleos voltados para desempenho e outros para eficiência. Segundo o veículo, a Intel vai apostar em núcleos com arquitetura Golden Cove e outros com Gracemont, balanceando a demanda por alto desempenho e eficiência energética.

Continua após a publicidade

Outra questão que fica clara pelas imagens (caso sejam reais) é que o Alder Lake vai exigir um novo soquete. Isso é visível somente pela quantidade de contatos e o tamanho do processador, que passa a ter formato retangular, contra o padrão quadrado dos chips atuais.

Além disso, a expectativa é de que a Intel trabalhe com sistema em PCIe 5.0, compatível com memórias DDR5 e uma arquitetura de 10 nm, chamada de SuperFin.

Por conta disso, os Alder Lake-S devem exigir um novo padrão de soquete chamado LGA1700. Assim, se você comprou um processador da Intel de 10ª geração, vai precisar modificar sua placa-mãe mais uma vez para fazer o upgrade para a nova família de componentes. Contudo, segundo o site, essa deve ser a última vez que a companhia exige isso do consumidor, já que agora os planos são de manter o soquete por pelo menos três anos.

Vale lembrar, contudo, que a Intel ainda não confirmou informações sobre a geração Alder Lake de processadores e, por enquanto, tudo isso deve ser tratado como rumor.

Continua após a publicidade

Fonte: Videocardz