Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GPUs da NVIDIA são eleitas as melhores do ano

Por| Editado por Léo Müller | 19 de Março de 2023 às 15h30

Link copiado!

Equipe de design/Canaltech
Equipe de design/Canaltech
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia ganhou dois troféus no 6º Prêmio Canaltech, realizado nesta quinta-feira (09), ao vencer nas duas categorias de placas de vídeo inscritas no evento.

O Prêmio Canaltech elege os melhores produtos em diversas categorias, que foram lançados no ano anterior, ou relevantes para o mercado durante esse período. Nesta edição, tivemos mais de 148 mil votantes, totalizando mais de 4 milhões de votos.

RTX 4090 e RTX 3060 Ti se consagraram como as melhores GPUs

Continua após a publicidade

A Nvidia venceu o 6º Prêmio Canaltech nas categorias de “Melhor GPU para games”, com a RTX 4090, e “Melhor GPU custo-benefício”, com a RTX 3060 Ti. É interessante ressaltar que essas categorias foram criadas na edição anterior do Prêmio Canaltech, no qual a Nvidia também levou os troféus.

A RTX 3060 Ti é baseada na microarquitetura Ampere, e foi lançada em dezembro de 2020, como a sucessora da RTX 2060 Ti. A GPU tem 8 GB de VRAM GDDR6, interface de 256 bits e TDP de 200 W. A placa foi coroada como um excelente opção de custo-benefício, já que consegue rodar a maioria dos jogos mais recentes com alta qualidade gráfica e em Full HD.

Mesmo os usuários que possuem monitores com resolução 2K (2560 x 1440 pixels) ainda conseguem rodar diversos títulos com os gráficos na qualidade máxima. Já em 4K, a RTX 3060 Ti só roda bem títulos mais antigos, sendo uma boa opção para fãs de games clássicos que possuem monitores com essa resolução.

Continua após a publicidade

A RTX 4090 é a atual placa de vídeo top de linha da Nvidia. A GPU foi lançada em outubro do ano passado, para substituir a RTX 3090 Ti, e possui 24 GB de VRAM GDDR6X, interface de 384 bits e TDP de 450 W.

Ela é, atualmente, a placa de vídeo mais poderosa do mercado, não possuindo uma concorrente direta. A placa oferece incrível desempenho, mesmo rodando games em 4K, e ainda é capaz de rodar alguns títulos em 8K, entregando FPS médio acima de 60 quadros por segundo.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech!