Publicidade

GPUs AMD com RDNA 4 terão Ray Tracing melhorado

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Maio de 2024 às 11h05

Link copiado!

Reprodução/AMD
Reprodução/AMD
Tudo sobre AMD

A AMD trabalha na próxima geração de placas de vídeo Radeon RX 8000 com lançamento esperado para o fim de 2024, e a expectativa é que esses produtos tragam um considerável salto de performance. Especulações recentes apontam que a futura geração de GPUs com a microarquitetura RDNA 4 terá uma estrutura de Ray Tracing totalmente diferente.

O rumor foi originado pelo informante Kepler_L2, que indicou no seu perfil do X (antigo Twitter) que o Ray Tracing dessas novas placas de vídeo "parece ser totalmente diferente" do que vimos até agora nas GPUs com microarquitetura RDNA 3.

Mesmo com a boa reputação de Kepler, a informação ainda é muito vaga. Embora a AMD realmente esteja trabalhando em muitos avanços com o RDNA 4, o Ray Tracing é um ponto de baixa para o time vermelho quando comparado com sua rival NVIDIA. O time vermelho já mostrou que pode desenvolver GPUs muito competentes, mas ainda precisa convencer em outras tecnologias.

Continua após a publicidade

Por outro lado, poucas são as informações conhecidas a respeito das futuras Radeon RX 8000. Rumores sugeriam que a AMD teria cancelado a versão topo de linha das placas, mantendo apenas produtos do segmento intermediário.

Com a chegada da Computex 2024 em junho, é possível que a AMD revele mais detalhes sobre o RDNA 4.