Publicidade

GPU Intel Arc B580 “Battlemage” tem preço e especificações vazados

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Intel YouTube
Reprodução/Intel YouTube
Tudo sobre Intel

A placa de vídeo Intel Arc B580 “Battlemage” teve seu preço vazado, com os modelos baseados em sua estrutura sendo vendidos por cerca de US$ 250.

É notável que este fator dependerá da fabricante e da linha que o produto pertencerá. Se tomarmos vazamentos anteriores como base, uma ASRock Steel Legend seria mais cara do que uma Challenger, por exemplo. 

Além da informação sobre os valores da GPU Intel Arc B580 “Battlemage”, também vazou no Geekbench as especificações da nova placa de vídeo. Ela terá 160 unidades computacionais, 20 núcleos Xe2, 12 GB de VRAM e frequência de 2.85 GHz. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mesmo com uma alta contagem de CUs, sua contagem de núcleos, frequência e memória a posicionam como uma opção “intermediária” dentro do imenso catálogo de placas gráficas. Vale lembrar que grande parte dos jogos AAA para PC exigem 16 GB para rodar, o que pode impedir sua utilização com a GPU.

Assim como a B580, também são esperadas versões atualizadas para as B300, B500 e B700 - sendo esta última voltada para o mercado high-end. Ou seja, uma B770 ou B780 talvez atendam melhor os grandes lançamentos de jogos nos computadores.

Apesar dos vazamentos, a Intel não confirmou se os valores e especificações da Arc B580 “Battlemage” serão estes ou haverá alguma diferença na versão do produto que chegará às lojas. 

Lançamento das GPUs Intel Arc “Battlemage”

Apesar da falta de confirmação da Intel, tudo indica que estamos nas vésperas do anúncio e lançamento das placas de vídeo desktop Arc "Battlemage". Diversos rumores apontam para um lançamento no mês de dezembro, assim como os próprios executivos da companhia já afirmaram no passado que planejavam trazê-las no fim do ano.

Levando em consideração que já há um evento marcado da companhia para dezembro, é possível que o anúncio venha logo no início do mês - posicionando o lançamento dos componentes para as festas de fim de ano.

Essa estratégia é muito importante para a Intel, que tenta desviar do anúncio e lançamento das novas GPUs NVIDIA GeForce RTX 50 e AMD Radeon RX 8000 - ambas previstas para serem o destaque da CES 2025, que ocorre no mês de janeiro.

Continua após a publicidade

Leia outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: Não faça isso na Black Friday