Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elgato revela placa de captura com suporte para 8K, 60 FPS e HDMI 2.1

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Outubro de 2023 às 11h25

Link copiado!

Reprodução/Senpai Gaming
Reprodução/Senpai Gaming

Durante a TwitchCon 2023, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro, a Elgato revelou duas novas placas de captura: a Elgato 4K X e a Elgato 4K Pro. Ambas tem suporte a HDMI 2.1, sendo uma placa externa e outra interna, conectada diretamente na PCI Express do computador.

Ambos os modelos foram mostrados apenas para o público local, sem muitos detalhes, pois o youtuber Senpai Gaming estava no evento e conseguiu imagens dos dispositivos com uma prévia das características.

Continua após a publicidade

A Elgato 4K X tem suporte para 4K @ 144Hz em captura e transmissão, entrada e saída HDMI 2.1, zero screen tearing (quando ocorre defeito de exibição de imagem) e, para altas taxas de atualização, suporte para até 240 Hz em Full HD.

Já o Elgato 4K Pro é o modelo mais avançado da linha. O modelo é uma placa de captura interna, que vai conectada na porta PCI Express da placa-mãe, com suporte para até 8K e 60 Hz com HDR, entrada e saída HDMI 2.1 e zero screen tearing, além de suporte para altas taxas de atualização em resoluções menores.

Ainda não há informações oficiais, como preço e especificações técnicas, por parte da Elgato, mas é provável que as novas Elgato 4K X e 4K Pro sejam reveladas em breve, visto que foram mostradas ao público e aos streamers na TwitchCon 2023.

🛒Compre o Stream Deck Elgato Médio com o melhor preço!

🛒Veja outra opção de Placa de Captura com a Avermedia GC311!

Fonte: Senpai Gaming