Publicidade

CPUs mobile Intel Core Ultra 200U terão núcleos dos Meteor Lake-U

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Intel / Divulgação
Intel / Divulgação
Tudo sobre Intel

O lineup de CPUs mobile Intel Core Ultra 200 deve ganhar novos modelos da série mais eficiente do Time Azul. Os "Arrow Lake-U" serão equipados com 12 núcleos Redwood Cove e Crestmont, presentes na geração Meteor Lake, iGPU Xe-LPG e TDP máximo de 15W.

Os processadores Core Ultra 200U terão especificações parecidas com as dos Core Ultra 100U. A quantidade de núcleos é a mesma: todos os SKUs terão 2 núcleos de performance, 8 núcleos de eficiência e 2 núcleos LPE, voltados para tarefas simples e que têm baixíssimo consumo de energia.

Em relação aos gráficos integrados, todos os modelos mostrados no vazamento da vez serão equipados com 4 núcleos Xe de primeira geração, além de 12 MB de cache L3. O que não é igual entre as duas gerações são as frequências, maiores nos Arrow Lake-U.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entre os diferentes núcleos dos 4 SKUs, os clocks subirão cerca de 400 MHz em média, chegando a 800 MHz em alguns modelos dos Core Ultra 200U em relação à geração anterior. Já as frequências da iGPU devem subir entre 100 e 150 MHz.

Core Ultra 200U com núcleos melhorados

Apesar de usar as mesmas arquiteturas de núcleos dos Meteor Lake-U, os Arrow Lake-U contam com melhorias nos núcleos Redwood Cove e Crestmont, segundo o leaker Jaykihn, por isso foi possível aumentar consideravelmente as frequências dos novos processadores mobile.

O responsável por esse vazamento revelou ainda outro lineup dentro da atual geração Core Ultra 200 há cerca de um mês. Na ocasião, foi a vez dos SKUs "Arrow Lake-H", que se posicionam um nível acima das CPUs terminadas com a letra "U" da linha mobile da Intel.

A expectativa para oficialização desses processadores está na apresentação da Intel na CES 2024, evento que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025.

Veja mais: