Publicidade

Corsair apresenta visual da nova linha de RAM Vengeance com padrão DDR5

Por  • Editado por  Wallace Moté  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Corsair
Divulgação/Corsair

O lançamento oficial da nova família Alder Lake de processadores Intel Core de 12ª geração deve marcar o início da popularização das memórias RAM DDR5. A Corsair, uma das marcas mais tradicionais de componentes desse tipo, apresentou agora o visual da atualização do modelo Vengeance, por meio de suas redes sociais.

O design permanece discreto, com acabamento majoritariamente na cor preta. Porém, os detalhes da proteção externa do módulo são relativamente diferentes em comparação com modelos anteriores, e agora a logomarca da Corsair aparece na cor preta, em vez do amarelo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além da compatibilidade com chips da Intel de última geração, as memórias RAM DDR5 devem trazer um nível de agilidade muito superior a padrões usados até então, com até o dobro de velocidade em comparação com modelos anteriores. Além disso, o novo padrão permitirá uma capacidade maior, com até 128 GB por módulo — para efeito de comparação, o DDR4 é limitado a 64 GB por módulo, mas é mais comum encontrar modelos de "apenas" 16 ou 32 GB.

Ou seja, será possível aumentar a performance em jogos, transmissões em alta resolução ou outras atividades que exigem maior intensidade do uso da memória. A maior eficiência energética também será um destaque do padrão DDR5, pois estudos estimam que será possível utilizar cerca de 13% menos energia do que a geração anterior.

A Corsair também deverá apresentar uma versão atualizada da linha Dominator, mais voltada para altas velocidades, com ainda menos consumo de energia e uma construção mais robusta. Ela deve manter um design mais chamativo, com LEDs RGB e material pintado na cor branca, além de uma maior propensão para o overclock, podendo alcançar até 8.000 MHz sem grandes dificuldades, de acordo com testes semelhantes já feitos por outras marcas.

Apesar dos números já divulgados, o processo de overclock funcionará de forma diferente no padrão DDR5, já que os circuitos integrados de gestão de potência (PMIC) ficarão localizados para o módulo, e portanto a conversão de voltagem não acontecerá mais por meio da placa-mãe — os equipamentos atualizados permitirão uma voltagem acima dos 2,6 V.

Fonte: HDBlog.it

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*