Publicidade

Consumidor encontra luva esquecida dentro de placa GeForce RTX 3090 da Nvidia

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 11h35

Link copiado!

Consumidor encontra luva esquecida dentro de placa GeForce RTX 3090 da Nvidia
Consumidor encontra luva esquecida dentro de placa GeForce RTX 3090 da Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Uma situação inusitada aconteceu nesta semana com um comprador da GeForce RTX 3090, identificado como antonyjeweet no Reddit. Após gastar mais de 1.500 dólares (R$ 8.003 reais em conversão direta) na placa de vídeo top de linha da Nvidia, ele percebeu que as temperaturas de operação estavam muito altas, em torno de 110ºC na GPU e 75ºC no núcleo. Como tinha o conhecimento necessário para abrir o produto, ele foi verificar o que estava errado e encontrou uma luva de dedo abandonada.

Apesar de já estar parcialmente derretida, a luva foi retirada por antonyjeweet, ação que diminuiu as temperaturas da GPU e do núcleo para 85ºC e 65ºC respectivamente, números mais próximos do esperado para o produto.

Continua após a publicidade

O item em questão é uma RTX 3090 Founders Edition, ou seja, com todos os componentes fornecidos pela própria Nvidia (nesse caso não há uma distribuição a outras marcas, como a Asus ou a MSI). Essa edição, em teoria, garantiria melhores desempenhos de resfriamento em condições normais.

Ao entrar em contato com a Nvidia, antonyjeweet encontrou outro inconveniente: a marca não poderia fornecer garantia, pois em muitos países o regulamento interno não permite conserto ou reposição caso o produto já tenha sido aberto. O cliente protestou e mandou uma foto da luva ainda presa na placa, e só então a companhia ofereceu suporte.

O caso serve como um lembrete de que mesmo os dispositivos mais caros podem apresentar erros e mau funcionamento, e por isso sempre é importante checar a performance de novas peças para evitar dores de cabeça no futuro.

Fonte: Kotaku