Como fazer o som sair pelas caixas do monitor do PC

Como fazer o som sair pelas caixas do monitor do PC

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2022 às 18h02
Imagem: Divulgação/LG

Determinados monitores e TVs usadas como monitores — prática que tem ganhado espaço com o crescente lançamento de televisores avançados de menor tamanho — trazem sistemas de som integrado para videoconferências ou mesmo para consumo de mídia por usuários que preferem se manter atentos ao mundo externo.

Apesar disso, nem sempre o computador conectado a esses displays reconhece de primeira o conjunto de áudio, enquanto fatores como o bloqueio do PC, a conexão de outras fontes de som ou o desligamento da tela levam a eventuais desconexões. Se isso aconteceu com você e você não sabe o que fazer para voltar a ouvir os sons do PC pelo monitor, calma que o Canaltech te ajuda.

Como fazer o som sair pelas caixas do monitor

Para garantir que o som esteja saindo pelo local correto, ou configurá-lo para ser emitido pelo dispositivo de sua preferência, basta seguir os passos abaixo:

Windows 11

  1. Clique na central de notificações — a área no canto inferior direito da tela onde estão os ícones de rede e volume;
  2. Clique na seta ao lado da barra de volume;
  3. Na nova janela, selecione o dispositivo pelo qual o áudio deve ser emitido — o monitor normalmente é exibido com o nome próprio seguido do sistema de som da placa de vídeo.
No Windows 11, o procedimento é rápido e pode ser feito diretamente da barra de tarefas (Imagem: Renan da Silva Dores/Captura de tela)

Windows 10

  1. Clique com o botão direito no ícone de volume, localizado no canto inferior direito da barra de tarefas;
  2. Na janela pop-up, selecione a opção "Abrir Configurações de som";
  3. Na janela de configurações, selecione o dispositivo entre as opções disponíveis sob a seção "Saída".
O procedimento leva mais etapas no Windows 10, exigindo o acesso às configurações do sistema, mas ainda é relativamente simples (Imagem: Renan da Silva Dores/Captura de tela)

Vale destacar que o método também serve para outras saídas de som, como fones de ouvido, caixas dedicadas e outros acessórios, que nem sempre são reconhecidos de imediato.

Fonte: Dell

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.