Com foco em games e RV, Qualcomm lança Snapdragon 855+

Por Felipe Ribeiro | 15 de Julho de 2019 às 11h27
Reprodução
Tudo sobre

Qualcomm

Saiba tudo sobre Qualcomm

Ver mais

A Qualcomm sempre faz atualizações em seus chips topo de linha no meio da temporada. Dessa vez, a fabricante anunciou que o Snapdragon 855+, versão "bombada" do já parrudo 855, terá desempenho com foco em games e aplicativos de realidade virtual. O chipset de oito núcleos Kryo 485 agora roda a até 2.96GHz em vez dos anteriores 2.84GHz, e os gráficos Adreno 640 devem oferecer um aumento de velocidade de 15%.

Esses não são saltos gigantescos, mas a Qualcomm está apostando que eles serão ideais para jogos, nos quais o desempenho da GPU é mais importante do que o processamento. Os ajustes também tornam o 855+ útil para experiências de realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial e qualquer outra coisa que exija mais do dispositivo.

O 855+, no entanto, não é o chipset esperado para os aparelhos 5G, já que o modem embutido só é compatível com conexões 4G LTE; os smartphones que vierem com esse chip ainda precisarão de um modem X50 separado (e possivelmente comprometerão o tamanho e a duração da bateria) para atingir as velocidades de próxima geração.

Imagem: Qualcomm/Divulgação

A chegada do Snapdragon 855+ não deve demorar. A Qualcomm espera que os dispositivos fabricados com o novo chipset sejam lançados no segundo semestre de 2019. Esecula-se que o primeiro aparelho a fazer uso do 855+ será o smartphone gamer Asus ROG Phone II, que está marcado para chegar ao mercado já no próximo dia 23 de julho.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.