Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Benchmark de processadores mostra que Intel bate AMD em jogos

Por| 15 de Outubro de 2018 às 18h47

Link copiado!

Benchmark de processadores mostra que Intel bate AMD em jogos
Benchmark de processadores mostra que Intel bate AMD em jogos
Tudo sobre Intel

No último dia 12, a empresa de benchmarking Principled Technologies teve de voltar atrás em um teste realizado com o novo processador da Intel, o i9-9900K. A empresa havia comparado o chip com o AMD Ryzen 7 2700X e chegado à conclusão de que o novo Core é 50% mais rápido que o concorrente. A Principled prometeu uma nova análise divulgada nesta segunda (15), a qual revelou que a diferença não é assim tão grande.

O primeiro teste, segundo a empresa, havia sido realizado erroneamente com um cooler menos potente da Rayzen e somente com o produto da Intel em overclock. Arrumados os problemas, agora sim o resultado pode ser levado a sério, garante a companhia.

A empresa testou 19 jogos com ambos os produtos, usando outros componentes em comum: uma memória da Corsair DDR 4 64 GB e uma GPU NVidia GTX 1080 Ti. A empresa também usou um SSD da Samsung, de 512 GB.

Outra mudança foi que as placas da AMD também foram testadas em modo Creator e não no Gaming Mode, o qual aparentemente derrubava a performance do conjunto, e que de fato fica evidente nos testes. Em média, o processador tem um desempenho 1% pior no Gaming Mode.

Continua após a publicidade

Um dos jogos em que esta nova análise ficou mais evidente foi o Ashes of the Singularity, conhecido por pedir muito do PC. Antes, o i9 9900K se mostrava 50% melhor que o Ryzen 7 2700X; o número cai para 17% neste novo teste.

O mesmo acontece com Ghost Recon: Wildlands, no qual a comparação cai de 47% para 8,9% com o Gaming Mode desligado.

Este novo teste foi financiado pela Intel, a qual ainda publicou um comunicado ressaltando que o novo Core i9 é o melhor processador para jogos. “Dado o feedback da comunidade de tecnologia, pedimos que a Principled Technologies fizesse mais testes. Eles agora publicaram resultados com mais detalhes das configurações usadas e a lógica por trás dos testes. Os resultados continuam mostrando que o Intel Core i9-9900K de 9ª Geração é o melhor processador do mundo para games”, informou a empresa.

Os resultados finais estão disponíveis no site da Principled Technologies.

Continua após a publicidade

Fonte: Principled Technologies