ASUS revela placa-mãe especialmente desenvolvida para minerar criptomoedas

Por Patrícia Gnipper | 31 de Maio de 2018 às 17h30
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

ASUS

Em um cenário em que as GPUs tiveram seus preços disparados por conta da alta demanda de peças para a mineração de criptomoedas, a ASUS decidiu criar uma placa-mãe especialmente para esta finalidade. Trata-se da H370 Mining Master, compatível com processadores Intel Core da oitava geração.

A placa tem também dois slots para memória DDR4 e um PCI Express x16, além de duas conexões SATA de 6 GB/s, seis portas USB 3.1, quatro USB 2.0 e conexão Gigabit Ethernet. Além disso, a H370 Mining Master também traz 20 entradas para GPUs, sendo que cada uma dessas conexões é feita por um cabo riser.

Segundo a ASUS, a placa também é capaz de informar exatamente quais GPUs estão em devido funcionamento, indicando quando há problema em alguma delas. A fabricante promete demonstrar todo o poder da placa-mãe mineradora de criptomoedas durante a Computex 2018, que acontece entre os dias 5 e 9 de junho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.