Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD Threadripper 3990X consegue rodar Crysis sem placa de vídeo

Por| 14 de Fevereiro de 2020 às 13h57

Link copiado!

AMD
AMD
Tudo sobre AMD

O AMD Threadripper 3990X segue impressionando a todos com seu alto poder e desempenho. Desta vez, o processador mostrou ser capaz de rodar um game sem a necessidade de uma placa gráfica. O canal Linus Tech Tips botou a CPU para rodar Crysis (2007)em modo de software e foi bem-sucedido. Claro, o desempenho em si não foi o que a gente vê por aí com uma GPU dedicada, mas isso não diminui os méritos do feito.

A façanha não é de toda prática ou particularmente útil, mas serve para ilustrar o poder da nova CPU da AMD. Na gravação publicada no YouTube, é possível ver que há alguns engasgos e congelamentos, mas é notório que o game está minimamente jogável, o que impressiona.

Como é possível?

Continua após a publicidade

CPUs e GPUs são projetadas de maneiras muito diferentes, com as placas gráficas sendo voltadas para lidar com milhões de cálculos simultâneos (usando muitos núcleos relativamente mais fracos) necessários para rodar um jogo, enquanto as CPUs têm menos núcleos, mas bem mais poderosos.

É justamente o alto desempenho dos núcleos do Threadripper 3990X que o torna capaz executar Crysis sem a necessidade de uma placa de vídeo. O canal observa que o jogo é certamente mais jogável do que a "última vez", referindo-se a quando ele executou o mesmo game em um robusto chip Epyc (um dos processadores de servidor da AMD).

Vale lembrar que o Threadripper 3990X possui 64 núcleos que chegam a operar a até 5,5 GHz em overclock.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar