Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD confirma lançamento do Threadripper 3990X com 64 núcleos para 2020

Por| 25 de Novembro de 2019 às 14h15

Link copiado!

VideoCardz
VideoCardz
Tudo sobre AMD

A AMD está próxima de revelar seu mais novo processador para computadores de alto desempenho: o Ryzen Threadripper 3990X. A companhia antecipou informações de que o componente terá nada menos que 64 núcleos, 288 MB de cache e vai contar com capacidade de utilização de energia de 280 W.

A expectativa era de que a AMD apresentasse este novo processador no começo deste ano, durante a Consumer Electronic Show (CES). Agora, a empresa revelou algumas poucas informações e prometeu “mais em 2020”. Apesar de não ter especificado uma data certa, a expectativa é de que saibamos mais sobre o Threadripper 3990X na CES 2020.

O processador é posicionado para quem precisa de muito poder de processamento gráfico, principalmente no trabalho de edição de vídeos em alta resolução, sendo um dos processadores mais adequados para trabalhar com imagens e renderizações em 8K. A principal novidade do Threadripper 3990X são os 64 núcleos que chegam com mais potência que o atual Threadripper 3970X, que tem "somente" 32 núcleos.

A novidade pode ajudar a colocar a AMD ainda mais na frente do consumo de alto nível, já que traz uma resposta à série X da Intel. A linha Threadripper pode contar com suporte PCLe 4.0, um padrão que aumenta transferências de dados no sistema, além de contar com mais memória.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET