Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD Ryzen 5 5600 é eleito a melhor opção custo-benefício do ano

Por| Editado por Léo Müller | 16 de Março de 2023 às 19h55

Link copiado!

Equipe de design/Canaltech
Equipe de design/Canaltech
Tudo sobre AMD

Nesta quinta-feira (09), foi realizada a 6ª edição do Prêmio Canaltech, que elegeu os melhores produtos em diversas categorias, lançados em 2022, ou que foram relevantes neste período. Ao todo, foram mais de 148 mil votantes, contabilizando mais de 4 milhões de votos, que ajudaram o mercado a consagrar os produtos que mais valorizam as escolhas dos consumidores.

Nesta edição, o processador Ryzen 5 5600, da AMD, venceu na categoria “Melhor CPU custo-benefício", demonstrando que o chip consegue oferecer o melhor desempenho para tarefas gerais e jogos, pelo valor mais em conta.

Ryzen 5 5600: o rei do soquete AM4

Continua após a publicidade

O soquete AM4, atual plataforma da AMD para PCs desktop compatíveis com memórias DDR4, continua comprovando sua relevância no mercado de processadores. A microarquitetura Zen 3, a última lançada para este soquete, chegou ao mercado em 2020, com alguns dos modelos de chips Ryzen da série 5000 que possuem o sufixo X.

Em abril do ano passado, a AMD lançou mais uma leva de CPUs, dentre eles os modelos com melhor custo-benefício, que são os sem sufixo X. Foi aí que o Ryzen 5 5600 deu o ar de sua graça, e logo se tornou um dos processadores mais procurados por gamers com setups intermediários.

O Ryzen 5 5600 possui 6 núcleos e 12 threads, cache total de 35 MB, TDP de 65 W, frequência base de 3,5 GHz e frequência turbo de 4,4 GHz. Ele foi lançado como o chip ideal para gamers que queriam começar a jogar com alto desempenho, mas investindo o mínimo possível.

Continua após a publicidade

Hoje, mesmo após a AMD e a Intel terem lançado suas novas gerações de chips desktop, o Ryzen 5 5600 ainda consta na lista de processadores mais procurados do site Kabum, aparecendo em 5º lugar.

Isso confirma o sucesso e longevidade da plataforma AM4, que foi bastante elogiada por oferecer processadores potentes, frios e econômicos.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech!