Publicidade

AMD revela design da Radeon RX 6000 em Fortnite

Por| 16 de Setembro de 2020 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/AMD
Divulgação/AMD
Tudo sobre AMD

Uma placa de vídeo é indispensável para quem joga no computador. Sendo assim, que forma melhor de revelar uma GPU do que dentro de um game? Foi o que a AMD começou a fazer na noite desta segunda-feira (14), quando revelou o design de referência da linha Radeon RX 6000 por meio de um mapa no Modo Criativo de Fortnite.

Por meio de um código revelado nas redes sociais da fabricante, os jogadores puderam acessar uma arena criada especialmente pela AMD com uma versão gigante da GPU, baseada na arquitetura gráfica RDNA 2. De perto e em versão gigante, os usuários podiam utilizar os personagens do game para dar uma olhada na placa de vídeo de todos os ângulos, conferindo seus detalhes de perto e, claro, produzindo conteúdo que ajuda não apenas a explorar as minúcias do componente, como também na divulgação do produto.

Continua após a publicidade

Esta também serve como a primeira olhada em uma GPU que deve ser anunciada formalmente no dia 28 de outubro. A placa traz a mesma arquitetura, também conhecida como Big Navi ou Navi 2X, que está sendo usada no PlayStation 5 e Xbox Series X, com resolução 4K, ray tracing em tempo real, shading variável e outras características já quase padronizadas em hardware dessa categoria sendo parte do pacote.

Chama atenção, ao mesmo tempo, um design dual slot com três ventoinhas para resfriamento, junto com dissipadores e componentes em alumínio ao longo de todo o corpo da GPU, de forma a maximizar o fluxo de ar e garantir um controle adequado do aquecimento. É a segunda vez que a AMD aposta em um design desse tipo, com o design de referência com um conjunto de hélices que já apareceu na Radeon VII.

Continua após a publicidade

Entre as saídas estão dois conectores DisplayPort, um HDMI e uma conexão USB-C. Dois conectores PCIe de oito pinos garantem a alimentação energética e revelam um pouco mais do que dá para esperar das novas GPUs em termos de potência e eficiência. A expectativa da AMD é lançar a linha Radeon RX 6000 até o final deste ano, com mais detalhes sendo revelados no evento formal marcado para outubro.

Fonte: AMD