Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD confirma apresentação de suas novas CPU e GPU para outubro

Por| 10 de Setembro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/Twitter/AMD
Reprodução/Twitter/AMD
Tudo sobre AMD

Depois da enxurrada de anúncios da Nvidia e da Intel nas últimas semanas, a AMD resolveu acordar e trazer algumas importantes notícias para o mercado. A fabricante confirmou que irá apresentar novas CPU baseadas na arquitetura Zen 3 e as novas placas de vídeo RX 6000 "Big Navi" em outubro, com eventos online separados.

Para mostrar os novos Ryzen 4000 sob a arquitetura Zen 3, a AMD separou o dia 8 de outubro, em apresentação que acontecerá às 13h no Horário de Brasília. Já para a nova a linha de GPUs RX 6000 Big Navi, a fabricante avisou que será no fim do mês, mais precisamente no dia 28 de outubro, também às 13h.

Os novos processadores são fabricados em processo aprimorado de 7nm da TSMC (N7P ou N7 +) e se concentrarão significativamente no aumento do desempenho do IPC por meio de melhorias nos caches L1-L3 e talvez até mesmo no aumento da capacidade do cache.

Continua após a publicidade

Já as GPUs da série RX 6000, que serão feitas sob a arquitetura RNDA 2, possuem menos informações, mas rumores dão conta de que elas terão uma melhoria de desempenho por watt de quase 50% em relação às placas da série RX 5000 (RDNA 1). A tendência é que essas novas placas briguem diretamente com as novas GPUs da Nvidia, recém-anunciadas.

Também poderemos ver algo da nova geração da AMD nos vindouros consoles da próxima geração, o Xbox Series X e Series S, e o PlayStation 5.

Continua após a publicidade

Fonte: Tom's Hardware