SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

AMD deve crescer em IA em 2024; Microsoft é principal cliente

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Outubro de 2023 às 18h45

Link copiado!

Reprodução/AMD
Reprodução/AMD
Tudo sobre AMD

O renomado analista de tecnologias Ming-Chi Kuo revelou um novo relatório sobre IA (Inteligência Artificial) destacando que a AMD terá um grande crescimento no ramo para 2024, pois já conta com a Microsoft como um dos principais clientes de seus chips e outras grandes empresas também estão testando a tecnologia.

A pesquisa de Kuo mostra crescimento na demanda de chips AMD voltados para IA, resultando em cerca de 10% do CoWoS (Chip on Wafer on Substrate) da NVIDIA para 2024.

Continua após a publicidade

Além disso, ainda falando de 2024, o principal cliente da AMD é a Microsoft, com mais de 50% dos pedidos, enquanto a Amazon é a segunda maior. Meta e Google são dois possíveis clientes para o futuro, pois estão testando os chips AMD para IA e poderão também realizar pedidos se os testes forem bem-sucedidos.

Por fim, o relatório destaca que a AMD está focando sua demanda para empresas CSPs (Provedor de Serviços de Comunicação), pois são empresas capazes de destacar possíveis falhas em seus produtos para melhorias. O foco em CSPs se manterá até 2025 e a companhia dirigida por Lisa Su poderá conquistar cerca de 30% do CoWoS da NVIDIA em 2025, caso os pedidos da Meta e Google se concretizem.

Continua após a publicidade

A AMD segue empenhada no ramo de IA, visto que recentemente adquiriu a Nod.ai, uma empresa especializada em desenvolvimento de inteligência artificial que está por trás da ferramenta de machine learning SHARK. O objetivo da compra é integrar o time especializado para futuras tecnologias.