Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD amplia linha Ryzen com lançamento dos novos processadores Ryzen 3

Por| 28 de Julho de 2017 às 10h25

Link copiado!

AMD amplia linha Ryzen com lançamento dos novos processadores Ryzen 3
AMD amplia linha Ryzen com lançamento dos novos processadores Ryzen 3
Tudo sobre AMD

Para concluir os produtos da linha Ryzen, a AMD lançou nesta quinta-feira (27) os novos modelos de processadores Ryzen 3 de alta eficiência, que, segundo a empresa, já estão disponíveis no mundo inteiro.

O AMD Ryzen 3 1300X e o AMD Ryzen 3 1200 são quad-cores voltados para jogos e computação, sendo disponibilizados como alternativas econômicas aos Ryzen 7 e Ryzen 5.

"Ryzen 3 é uma adição significativa à nossa programação de processadores de desktop Ryzen, reduzindo a capacidade de resposta e o desempenho do setor em um pacote econômico para usuários convencionais", disse Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de negócios de computação e gráficos da AMD.

Os dois modelos Ryzen 3 são compatíveis com o soquete AM4, o mesmo utilizado por toda a família Ryzen, além de contarem com 4 núcleos e 4 threads. O Ryzen 3 1300X conta com clock base de 3,5 GHz, enquanto o Ryzen 3 1200 clock inicial de 3,1 GHz.

Continua após a publicidade

Com sistemas de arrefecimento adequados, ambas as CPUs podem ser submetidas a overclocks. Outra característica interessante é que os novos processadores são compatíveis com a tecnologia de realidade virtual AMD VR Ready.

O Ryzen 3 1300X é vendido sob a etiqueta de US$ 129, já o Ryzen 3 1200 sai por US$ 109.

Outro lançamento anunciado pela AMD foram os processadores de sétima geração A-Series (Bristol Ridge) e o Athlon X4, ambos em versões exclusivas para a plataforma AM4, que consistem em produtos direcionados para o mercado de CPUs de nível básico.