Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hackers de Fortnite têm Bitcoins roubadas em novo golpe

Por| 04 de Outubro de 2018 às 16h07

Link copiado!

Hackers de Fortnite têm Bitcoins roubadas em novo golpe
Hackers de Fortnite têm Bitcoins roubadas em novo golpe

A boa e velha frase “Ladrão que rouba ladrão...” sem dúvida é bem mais velha do que a famigerada dancinha da vitória de Fortnite, mas sem dúvida permanece bastante atual. Um golpe revelado recentemente pela companhia de segurança digital Malwarebytes tem mirado nas carteiras de Bitcoin dos jogadores menos honestos de Fortnite.

Os jogadores se tornam alvo dos scammers ao tentar instalar hacks como “aimbots” (que miram automaticamente) e “wallhacks” (que permitem enxergar através de paredes). Os golpistas publicam vídeos no YouTube em que explicam a instalação dos hacks do game; na descrição, fica um suposto link para baixar a modificação do jogo.

Conforme deve ser fácil de imaginar, o referido link conduz a um site ilegítimo no qual é baixado, em vez do hack, um malware elaborado para roubar dados pessoais e carteiras de Bitcoin. De acordo com a Malwarebytes, os arquivos maliciosos remetem as informações roubadas para um endereço de IP localizado na Rússia.

“Alguns dos dados mais notáveis em que [o malware] parece estar interessado são informações sobre as sessões do navegador, cookies, carteiras de Bitcoin e até sessões do Steam”, consta do relatório. De fato, os conteúdos baixados incluem até um arquivo “readme” que faz propaganda de novas trapaças para Fortnite por “US$ 80 em Bitcoin”.

Continua após a publicidade

Segundo o TheNextWeb, antes de sair dizendo “bem feito” às vítimas do golpe, convém se lembrar que boa parte dos jogadores de Fortnite é relativamente jovem, de maneira que a “punição” aí é um tanto quanto desigual; sem contar que – vá lá -, roubar criptomoedas é um crime, pura e simplesmente. Seja como for, é provável que ninguém vá censurá-lo por um riso contido, meio de canto de boca.

Fonte: Malwarebytes