Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hacker preso pela PF confessa ter invadido celular de ministro Sérgio Moro

Por| 24 de Julho de 2019 às 18h37

Link copiado!

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (23) o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como “Vermelho”, confessou à Polícia Federal ter sido o responsável por invadir os celulares do ministro Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol e roubar mensagens pessoais dos celulares, trocadas durante a época em que ambos lideravam a Operação Lava Jato.

O hacker foi preso nesta terça (22) como parte da Operação Spoofing da Polícia Federal, que prendeu quatro pessoas e apreendeu documentos e eletrônicos de outras sete nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

Desde junho, Moro é alvo de uma série de investigações promovidas pelo site The Intercept, que tem revelado diversos diálogos obtidos dos celulares de Moro e Dallagnol que mostram como ambos fizeram diversas ações fora da lei durante os processos da Operação Lava Jato.

Desde que as reportagens começaram, Moro e Dallagnol negam a autenticidade das conversas, mas o fato de comemorarem em suas redes sociais a prisão do hacker que as roubou pode ser um indicativo de que há alguma verdade no conteúdo divulgado pela imprensa.

Continua após a publicidade

Já os jornalistas que atuam como diretor do site The Intercept negam que o tal hacker capturado pela Polícia Federal tenha sido quem lhes enviou as mensagens nas quais basearam suas reportagens, e afirmam que isso não passa de uma manobra de Moro para colocar em xeque a credibilidade das reportagens.

De acordo com a Polícia Federal, “Vermelho” já possui uma bela ficha corrida, e acumula processos por estelionato, falsificação de documentos e furto.

Fonte: Exame