Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anonymous declara guerra contra Donald Trump e ameaça sabotar sua campanha

Por| 15 de Março de 2016 às 07h24

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Nesta segunda-feira (14), o grupo ativista Anonymous publicou um vídeo em seu canal do YouTube em que convoca hackers de todo o mundo a se unirem contra a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

No vídeo, a pessoa não identificada utilizando a característica máscara do Guy Fawkes, usada pelo grupo, e voz alterada por computador ameaça “desmantelar a campanha” política do candidato com a promessa de derrubar seus websites e hotsites em larga escala. Em dezembro do ano passado, o grupo anunciou oficialmente o início da guerra contra Trump após ele ter dito que os muçulmanos deveriam ser banidos dos Estados Unidos.

O vídeo também promove a hashtag #OpTrump (abreviação de “Operação Trump”), pedindo para que qualquer pessoa usuária da internet divulgue o vídeo e a hashtag em seus perfis e canais, difundindo a mensagem. Confira a transcrição do vídeo na íntegra, em tradução livre:

Continua após a publicidade

“Caro Donald Trump, nós o estamos observando há bastante tempo e o que vemos é profundamente perturbador. Sua inconsistente campanha de ódio não somente chocou os Estados Unidos da América como também chocou todo o planeta com suas péssimas ações e ideias. Você diz o que sua audiência deseja ouvir, mas na verdade você não representa nada exceto sua ganância e poder.

Nós precisamos de vocês [demais hackers espectadores do vídeo] para derrubar seus websites, para pesquisar e expor o que ele não deseja que o público saiba. Nós precisamos desmantelar sua campanha e sabotar sua marca. Nós estamos encorajando toda pessoa capaz com um computador a participar dessa operação. Isso não é um aviso, isso é uma declaração de guerra total. Donald Trump - é tarde demais para esperar por nós”.

Em uma outra mensagem, o grupo Anonymous listou uma quantidade de websites já escolhidos como alvos iniciais, incluindo o domínio www.trump.com. A lista também divulga dados que supostamente pertencem ao político, como o número do seguro social, número de telefone pessoal e os contatos de seu agente e advogado.

Confira o vídeo a seguir:

Continua após a publicidade