PF suspende agendamento online de passaporte após ataque a site
Por Douglas Ciriaco |
A Polícia Federal suspendeu o agendamento online de emissão de novos passaportes. O bloqueio é temporário e acontece depois de uma suspeita de tentativa de invasão ao site onde isso era feito. Ainda não há previsão de retorno das atividades.
- Como usar o passaporte para obter o selo azul de verificado no LinkedIn
- Como mudar a localização do Tinder | Passaporte
Em nota, a PF informa que agendamentos já realizados anteriormente serão atendidos em datas e horários marcados, mas que não é possível fazer novos agendamentos. Além disso, a quem não tem viagem marcada para os próximos 30 dias, a orientação da Polícia Federal é aguardar que o serviço seja normalizado para tentar o agendamento.
“Aqueles que comprovadamente tenham necessidade da emissão do documento de viagem nos próximos dias devem enviar por e-mail a documentação comprobatória da urgência a uma unidade emissora de passaporte”, registra a instituição.
Segundo a nota divulgada à imprensa, “a Polícia Federal segue trabalhando para o célere reestabelecimento do serviço”.
Como tirar passaporte online
Quando o site pelo qual os pedidos são feitos voltar a aceitar solicitações, você deve acessar a página, preencher seus dados e realizar o agendamento. Depois, obrigatoriamente precisa comparecer a uma unidade da Polícia Federal para completar o processo.
O Canaltech tem um passo a passo completo ensinando como realizar todo esse procedimento.