Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Leilão da Receita tem placas de rede, memórias SSD e outros

Por| 09 de Março de 2023 às 16h20

Link copiado!

Agência Brasil/Reprodução
Agência Brasil/Reprodução

A Receita Federal anuncia um novo leilão de mercadorias abandonadas ou apreendidas pela autoridade. Os lotes serão arrematados pela unidade fiscal de Brasília devem ser retirados, de acordo com seu armazenamento, em diferentes locais.

A abertura da sessão pública para classificação e ordenação das propostas acontece a partir das 10h do dia 21 de março; os lances começam 30 minutos depois. A recepção das propostas encerra no dia 20 de março, às 21h.

Vale destacar que os produtos disponibilizados nesse e em outros leilões da autoridade vêm de apreensões realizadas pela Receita Federal, desde pessoas que voltam de uma viagem internacional com o limite de compras estourado e não declaram certos objetos, até encomendas realizadas de forma ilegal com compradores tentando burlar as normativas do órgão e não pagar impostos sobre os itens.

Continua após a publicidade

Desta vez são 243 lotes, com itens que vão de relógios, unidades de touch screen, displays LCD e veículos. Para quem gosta de tecnologia, o lote 164 conta com placas de rede, roteador, SSDs, fones de ouvido, entre outras coisas, ao preço inicial de R$ 10 mil. O lote 158 possui milhares de telas sensíveis ao toque para tablets e celulares, a R$ 30 mil pelo conjunto.

Os lotes estão armazenados nas seguintes praças, onde eles podem ser observados e retirados após o arremate:

  • Alfândega da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã (MS): lotes 1 a 60;
  • Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande (MS): lotes 61 a 166;
  • Delegacia da Receita Federal do Brasil em Cuiabá (MT): lotes 167 a 180;
  • Alfândega da Receita Federal do Brasil em Mundo Novo (MS): lotes 181 a 185;
  • Alfândega da Receita Federal do Brasil em Corumbá (MS): lotes 186 a 213;
  • Delegacia da Receita Federal do Brasil em Goiânia (GO): lotes 214 a 242;
  • Delegacia da Receita Federal do Brasil em Palmas (TO): lote 243.

Para verificar todos os itens e quantidades, basta acessar o site da Receita na página do edital 0100100/000001/2023. Vale destacar que todas as mercadorias obtidas no leilão não contam com garantia ou certeza de seu pleno funcionamento. Além disso, alguns itens são apenas para consumo, vedada a comercialização.

Continua após a publicidade

Por fim, vale destacar que os itens só podem ser retirados presencialmente no local em que estão armazenados.

Como participar do leilão da Receita Federal?

Caso tenha ficado interessado no leilão, saiba que é necessário estar em dia com seus impostos perante a Receita Federal. Um certificado digital também é necessário, que pode ser obtido seguindo o guia do Canaltech.

Com o certificado em mãos, você deve acessar o Portal e-CAC e obter um código de acesso. Depois, é só visitar a página do leilão da Receita e dar os lances nos lotes de interesse.