Publicidade

e-Título deve ser baixado até sábado (5) para eleições de 2024, informa TSE

Por  |  • 

Compartilhe:
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os eleitores devem baixar o e-Título até sábado (5) para poder utilizar o Título de Eleitor digital no primeiro turno das eleições municipais de 2024. A determinação é válida para quem não atualizou o aplicativo ou ainda vai realizar o primeiro acesso à plataforma.

As informações foram compartilhadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em nota à imprensa. No comunicado, a corte explica que o acesso só estará disponível até a véspera dos dias de votação, marcados para 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (2º turno).

Dessa forma, os eleitores devem atualizar o aplicativo até 5 de outubro, para o primeiro turno, ou 26 de outubro, se houver segundo turno. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“A utilização do e-Título só estará disponível a quem fez a atualização ou realizou o primeiro acesso até a véspera. No dia seguinte à votação, o acesso volta a ser disponibilizado normalmente”, explica o TSE.

A Justiça Eleitoral também observa que o acesso antecipado possibilita o preenchimento com calma e atenção dos dados solicitados pelo app. “Caso a pessoa esteja com o título cancelado, não será possível acessar o e-Título”, alerta a corte.

Como atualizar o e-Título

Se você tem o e-Título instalado e configurado no seu celular, faça o seguinte para atualizar o app:

  1. Abra a página do app na loja de aplicativo (Android | iOS);
  2. Toque em “Atualizar”;
  3. Aguarde o processo ser concluído;
  4. Faça o login na plataforma.

“A última versão do aplicativo trouxe aperfeiçoamentos na identificação por biometria e na consulta ao local de votação, além da melhoria no desempenho”, diz o comunicado à imprensa.

Como baixar e acessar o e-Título

Para acessar o Título de Eleitor digital pela primeira vez, você precisa baixar o e-Título e fazer o cadastro na plataforma pelo seu celular. Depois, é só conferir as informações eleitorais, como o número do documento e o local de votação. 

Continua após a publicidade

Leia outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: Tecnologia da Urna Eletrônica