Publicidade

Denatran anuncia CRV digital integrado à Carteira Digital de Trânsito

Por| 20 de Novembro de 2020 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Andraz Lazic (Unsplash)
Reprodução/Andraz Lazic (Unsplash)

A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo oficial do Denatran usado para exibir uma versão digitalizada e legalmente válida da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), receberá em breve uma série de novos recursos bem úteis para o condutor brasileiro. A principal delas é a adição de uma versão digital do Certificado de Registro de Veículo (CRV), documento crucial que também é conhecido pela antiga sigla DUT.

O anúncio foi feito pelo próprio Eduardo Sanches Faria, coordenador geral de sistemas, informação e estatística do Denatran, durante sua participação no evento virtual Mobi-ID 2020 ocorrido nesta última quinta-feira (20). Segundo Eduardo, os testes devem começar já em janeiro de 2021 e a ideia é que, em 2022, os órgãos de trânsito estaduais deixem de emitir a versão impressa do documento.

Vale lembrar que, atualmente, os Detrans já substituíram o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) impresso por uma versão eletrônica. Sendo assim, o condutor não precisa portar documentos em seu automóvel — basta usar o celular para exibir sua habilitação e o comprovante de licenciamento caso seja abordado por alguma autoridade competente.

Continua após a publicidade

Além do CRV, o app da CDT deve ganhar mais funções úteis em breve: exibição de pontuação, indicação do real infrator (no caso de infrações sem flagrante) comunicação de venda de veículo, transferência de propriedade, alerta de roubo ou furto, registro de defesa e recursos da infração e atualização de endereço. Atualmente, o aplicativo já é usado por 10,2 milhões de CNHs ativas.

Fonte: Mobile Time