Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carteira Digital de Trânsito que une CNH e CRLV já está disponível no DF

Por| 28 de Agosto de 2018 às 18h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) agora podem ser um só, de forma digital. O Ministério das Cidades e o Serpro lançaram oficialmente na última segunda-feira (27) um aplicativo que une os dois documentos: a Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Com o novo app, disponível para Android e iOS, o motorista precisa apenas apresentar um QR Code em casos de abordagens, por exemplo, ou exportar os documentos em um arquivo em PDF quando for necessário. Por enquanto, a novidade está disponível apenas no Distrito Federal, com previsão de expansão a todo o território nacional até o dia 31 de dezembro deste ano.

Após fazer o download do aplicativo, o motorista precisa ir ao DETRAN de sua cidade para validar o cadastro pessoalmente, ou ainda fazer a validação com um certificado digital antes de baixar o CDT. E aqui nós ensinamos como usar a CDT.

Segundo a Serpro, quem já utiliza o aplicativo da CNH não precisa baixar o novo aplicativo, pois ele será atualizado automaticamente.

Continua após a publicidade

Fonte: Mobile Time