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Como desbloquear a conta Gov.br

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

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André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

A conta Gov.br pode ser bloqueada por diferentes motivos, ele acontece por questões de segurança. Esse bloqueio impede o acesso a serviços digitais do governo. Para desbloquear a conta, basta acessar o site ou aplicativo oficial e redefinir a senha.

Abaixo o Canaltech tira as seguintes dúvidas:

  • Por que a conta Gov.br é bloqueada;
  • Onde e como desbloquear a conta;
  • Qual o prazo de ativação da conta
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Por que a conta Gov.br é bloqueada?

Para a segurança de informações do usuário, o Gov.br bloqueia o acesso à conta após um longo período de inatividade. Além disso, o bloqueio também pode ocorrer após quatro tentativas incorretas de inserção da senha.

Onde e como desbloquear a conta Gov

O desbloqueio da conta é realizado pelas plataformas digitais do Gov, disponíveis para (iOS | Android) e computador.  Elas permitem o acesso a diversos serviços governamentais, como assinatura online de documentos, consulta de agendamentos e serviços do SUS, entre outros. Para desbloquear a conta, basta redefinir a senha.

Saiba como fazer:

  1. Baixe o App ou acesse ao site;
  2. Faça o login com CPF;
  3. Vá até “Esqueci minha senha”;
  4. Se estiver usando o aplicativo, faça o reconhecimento facial; 
  5. Se for usar o site, faça a leitura do QRcode;
  6. A plataforma irá enviar um código para o e-mail cadastrado;
  7. Insira o código;
  8. Redefina a senha.

Qual é o prazo de ativação da conta?

Após redefinir a senha, você pode desbloquear sua conta imediatamente e retomar as atividades no portal.

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