Como desbloquear a conta Gov.br
Por Thawane Almeida • Editado por Douglas Ciriaco | •

A conta Gov.br pode ser bloqueada por diferentes motivos, ele acontece por questões de segurança. Esse bloqueio impede o acesso a serviços digitais do governo. Para desbloquear a conta, basta acessar o site ou aplicativo oficial e redefinir a senha.
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Abaixo o Canaltech tira as seguintes dúvidas:
- Por que a conta Gov.br é bloqueada;
- Onde e como desbloquear a conta;
- Qual o prazo de ativação da conta
Por que a conta Gov.br é bloqueada?
Para a segurança de informações do usuário, o Gov.br bloqueia o acesso à conta após um longo período de inatividade. Além disso, o bloqueio também pode ocorrer após quatro tentativas incorretas de inserção da senha.
Onde e como desbloquear a conta Gov
O desbloqueio da conta é realizado pelas plataformas digitais do Gov, disponíveis para (iOS | Android) e computador. Elas permitem o acesso a diversos serviços governamentais, como assinatura online de documentos, consulta de agendamentos e serviços do SUS, entre outros. Para desbloquear a conta, basta redefinir a senha.
Saiba como fazer:
- Baixe o App ou acesse ao site;
- Faça o login com CPF;
- Vá até “Esqueci minha senha”;
- Se estiver usando o aplicativo, faça o reconhecimento facial;
- Se for usar o site, faça a leitura do QRcode;
- A plataforma irá enviar um código para o e-mail cadastrado;
- Insira o código;
- Redefina a senha.
Qual é o prazo de ativação da conta?
Após redefinir a senha, você pode desbloquear sua conta imediatamente e retomar as atividades no portal.
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