Caixa libera Auxílio Emergencial para 800 mil contas inicialmente recusadas

Por Ramon de Souza | 28 de Julho de 2020 às 19h00
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Tudo sobre

Caixa Econômica Federal

Saiba tudo sobre Caixa Econômica Federal

Ver mais

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou, nesta terça-feira (28), o benefício do Auxílio Emergencial para mais 805.318 cidadãos que realizaram o pedido entre 23 de abril e 19 de julho, sendo inicialmente recusados e tendo realizado a contestação.

Segundo a instituição bancária, a aprovação advém de um novo cruzamento e verificação de bancos de dados com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), que analisou um total de 1.842.434 candidaturas e liberou a lista de elegíveis.

Isso significa que, caso seu cadastro no benefício ainda estava “em análise” (tanto de uma primeira requisição quanto de um pedido de reanálise), vale a pena dar uma conferida no status hoje para confirmar se você faz parte do novo grupo de beneficiados. Isso pode ser feito através do próprio aplicativo oficial do Auxílio Emergencial para Android e iOS e no portal da Dataprev.

“Estamos avançando e trabalhamos incansavelmente para a melhoria do processo. A cada cruzamento de dados realizado, aperfeiçoamos o método de conferência dos sistemas com novas informações disponibilizadas, principalmente, pela Controladoria-Geral da União (CGU)”, afirma Gustavo Canuto, presidente da Dataprev.

Ainda de acordo com o órgão, dos mais de 1,8 milhões de candidaturas analisadas neste novo lote, 903.719 pessoas estão com cadastros classificados como “inconclusivos” e tiveram seu pedido negado, mas ainda podem complementar sua requisição com informações ausentes. Outros 123.007 cadastros ainda estão em análise.

Fonte: Exame 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.